Piauí quer atrair mais turistas para Teresina e região

Cinco cidades serão beneficiadas com capacitação promovida pelo Sebrae no estado; objetivo é dinamizar a cadeia produtiva do turismo

  
  

Quase 40 pessoas, entre empresários e profissionais de turismo da região de Teresina, participam essa semana de um treinamento na capital piauiense. O grupo integra uma consultoria para dinamizar a cadeia produtiva do turismo nas cidades de Altos, Campo Maior, Teresina, Castelo do Piauí e José de Freitas. O treinamento faz parte do 'Projeto de Turismo da Capital', executado pelo Sebrae no Piauí.

“Nosso objetivo é tornar o turismo da região de Teresina mais intenso, mais produtivo, que gere novas ações, que proporcione mais trabalho, mais renda, para que os turistas conheçam melhor a capital e as cidades próximas. Por isso, essa consultoria é importante porque vai motivar o surgimento de novas idéias para o setor do turismo aqui nessa região, além de promover uma integração ainda maior dos empreendedores que desenvolvem o segmento”, explica o gerente da Unidade Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae/PI, Gilson Vasconcelos.

O treinamento prevê aplicação de método de imersão junto aos participantes para que possam construir um plano de trabalho para o turismo nessas cidades. O curso possui a colaboração da SM Consultoria, de Fortaleza.

“O Sebrae avança mais uma vez como agente de desenvolvimento sócio-econômico, no sentido de incrementar o turismo não somente em Teresina mas também em outras cidades da região. Inicialmente, vamos fazer um diagnóstico atual, focando em iniciativas para que cada um desses municípios conquiste resultados através de um plano estratégico com prospecção até 2010”, afirma Fabiana Ribeiro, da SM Consultoria.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
Sebrae/PI - (86) 3216-1305
Gilson Vasconcelos (Gerente) – (86) 9427-0956
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em