Pólo de turismo no litoral gaúcho capacita participantes

A partir do dia 2 de maio, empreendedores de três municípios poderão participar do curso 'Juntos Somos Fortes', que ressalta a importância do trabalho coletivo Da ASN/RS Leonid Streliaev/SeturRS Parceria dev

  
  

A partir do dia 2 de maio, empreendedores de três municípios poderão participar do curso 'Juntos Somos Fortes', que ressalta a importância do trabalho coletivo

Da ASN/RS

Leonid Streliaev/SeturRS

Parceria deve impulsionar o Projeto Pólo de Turismo Litoral

Osório - Empreendedores do setor de turismo de Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, terão a oportunidade de participar do curso ‘Juntos Somos Fortes’, a partir do dia 2 de maio.

Realizada pelo Sebrae no Estado, a atividade apresenta as características dos profissionais de sucesso e mostra como a união e o trabalho em equipe podem ser o caminho para o desenvolvimento de uma empresa.

Estão programadas quatro turmas simultâneas nos três municípios. Elas serão oferecidas de 2 a 4 de maio. Osório terá duas turmas do curso com carga horária de 12 horas/aula cada. São oferecidas 120 vagas, sendo que grande parte já estão preenchidas.

A ação, gratuita, é destinada exclusivamente às empresas participantes do Projeto Pólo de Turismo Litoral, desenvolvido pelo Sebrae/RS, em parceria com dez prefeituras da região: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Maquiné, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras e Xangri-lá.

O curso é destinado aos segmentos de meios de hospedagem, gastronomia e quiosques. “Também estamos convidando as agências de turismo das localidades”, informa a gestora do pólo, Andréia Diel.

“A grande importância desse curso é proporcionar aos empresários a consciência do trabalho coletivo. Com o ‘Juntos Somos Fortes’, eles terão a chance de perceber que não precisam atuar como adversários, mas como parceiros para enfrentar as dificuldades que comuns”, ressalta a gestora.

A parceria entre o Sebrae/RS e as dez prefeituras para impulsionar o Projeto Pólo de Turismo Litoral em 2007 foi formalizada em Osório durante esta semana. Andréia salienta que as localidades foram selecionadas em função do contingente empresarial e da sua representatividade na região quanto ao número de turistas que recebem.

A gestora afirma ainda que, a partir de maio, outros municípios serão procurados pelo Sebrae/RS com o objetivo de realizar iniciativas pontuais. O pólo está em vigor desde o final de 2005 e incentiva cerca de 400 empreendimentos na região.

As ações integrantes do termo de compromisso deverão contemplar os segmentos de gastronomia, meios de hospedagens, artesanato e propriedades rurais. Na área de gastronomia, estão incluídos os quiosques, de presença marcante nas praias.

Em Maquiné e Três Cachoeiras, o foco o atendimento é feito às propriedades rurais. Além de beneficiar os grupos de todos esses segmentos, o Pólo de Turismo Litoral também vai atuar na formatação e no melhoramento de roteiros.

Serviço:
Assessoria de Imprensa Sebrae/RS -


(51) 3216-5165



Central de Atendimento Sebrae/RS -


(51) 3216-5006



Sebrae Litoral -


(51) 3601-0068



Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em