Porto Alegre certifica participantes de programa

O Escritório Municipal de Turismo de Porto Alegre e o Ministério de Turismo realizam neste domingo, a cerimônia de entrega dos certificados aos 167 participantes do Programa de Qualificação em Práticas de Hospitali

  
  

O Escritório Municipal de Turismo de Porto Alegre e o Ministério de Turismo realizam neste domingo, a cerimônia de entrega dos certificados aos 167 participantes do Programa de Qualificação em Práticas de Hospitalidade desenvolvido na capital.

O evento acontece a partir das 17h, no saguão da Escola Mãe Admirável (Praça Cônego Marcelino, 107, Cidade Baixa, ao lado da Igreja Pão dos Pobres).

Durante a entrega, 16 pessoas receberão simbolicamente os certificados das mãos da secretária do turismo de Porto Alegre, Ângela Baldino, e do coordenador geral de qualificação da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo, Diogo Joel Demarco. O programa foi executado pela Cooperativa de Formação e Desenvolvimento do Produto Turístico (Coodestur).

Foram três modalidades de cursos, que contaram com a participação de trabalhadores do receptivo da capital, entre taxistas, frentistas, funcionários de hotéis, bares e restaurantes, comerciantes formais e guias de turismo, que receberam noções básicas de turismo e hospitalidade, conhecendo os atrativos naturais e históricos da cidade, assim como a importância do bom atendimento para o desenvolvimento do turismo local.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em