Porto Alegre investe em Qualificação em hospitalidade

Terceira cidade brasileira que mais atrai turistas estrangeiros em viagem para participar de eventos e convenções e por motivo de negócios, Porto Alegre recebeu em 2005, cerca de 126,2 mil visitantes do exterior com esse perfil. O

  
  

Terceira cidade brasileira que mais atrai turistas estrangeiros em viagem para participar de eventos e convenções e por motivo de negócios, Porto Alegre recebeu em 2005, cerca de 126,2 mil visitantes do exterior com esse perfil.

O número confirma a capital gaúcha como um dos principais destinos do país em se tratando desse segmento do turismo e, ao mesmo tempo, reforça a necessidade de que o receptivo e o setor de serviços estejam em constante qualificação para atender a demanda e bem receber os viajantes.

É com esse objetivo que o Escritório Municipal de Turismo, por meio de convênio com o Ministério do Turismo, está oferecendo 320 vagas gratuitas para cursos de capacidade do Programa de Qualificação em Práticas de Hospitalidade. As vagas são destinadas a taxistas, frentistas, funcionários de hotéis, bares e restaurantes, comerciantes formais e guias de turismo.

As entidades representativas dessas categorias profissionais conheceram detalhes do programa e do conteúdo dos cursos em encontro promovido pelo Escritório Municipal no último dia 24. Com isso, estas associações e sindicatos passam ser importantes parceiros na mobilização do público-alvo do programa, que será executado profissionais da Coodestur - Cooperativa de Formação e Desenvolvimento do Turismo.

As inscrições podem ser feitas até 10 de agosto, na sede do Escritório Municipal de Turismo (Travessa do Carmo, 84 - Cidade Baixa), por empregadores, entidades e pelos próprios profissionais, mediante comprovação de vínculo empregatício. Guias de turismo devem apresentar a carteira de registro na Embratur. Mais informações pelo (51)3212.3464 - ramal 36.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em