Porto Alegre qualificará 320 trabalhadores em turismo

A prefeitura da cidade vai capacitar guias turísticos, taxistas, frentistas, comerciantes formais e funcionários de hotéis, bares e restaurantes para melhorar o atendimento aos turistas. O Programa de Qualificação em

  
  

A prefeitura da cidade vai capacitar guias turísticos, taxistas, frentistas, comerciantes formais e funcionários de hotéis, bares e restaurantes para melhorar o atendimento aos turistas.

O Programa de Qualificação em Boas Práticas de Hospitalidade, que começa a partir de agosto, é um dos legados deixados pelo Fórum Mundial de Turismo, ocorrido na capital no final do ano passado, que viabilizou a assinatura de convênio com o Ministério do Turismo.

A capacitação terá três módulos de cursos e será executado pela Coodestur - Cooperativa de Formação e Desenvolvimento do Turismo, vencedora da licitação realizada pelo ministério. O evento de lançamento do programa ocorrerá nesta quinta-feira, às 11h, na sede do Escritório Municipal de Turismo.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em

Luiz Celso Barreiros

Luiz Celso Barreiros

02/06/2009 21:45:16
Extranho que apenas seja informado que a prefeitura da cidade vai capacitar guias turísticos, taxistas, frentistas, comerciantes formais e funcionários de hotéis, bares e restaurantes para melhorar o atendimento aos turistas, sem anunciar onde possamos nos inscrever. Também extranho não encontrar na internet anuncio sobre entidades que ofereçam formação para guias turísticos.