Postos de Informação turística de Sergipe recebem novos atendentes

Onze novos estagiários assumiram no último domingo, 1º de março, o trabalho de atendentes de postos de informações turísticas administrados pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).

  
  

Onze novos estagiários assumiram no último domingo, 1º de março, o trabalho de atendentes de postos de informações turísticas administrados pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Os recém-contratados foram selecionados através de provas de conhecimento geral e específico e são provenientes dos cursos de turismo do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (CEFET-SE) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Para o Gerente de Atendimento ao Turismo, Márcio Lyncoln, a renovação do quadro é um novo momento para a prestação desse tipo de serviço aos turistas. “Com uma equipe formada exclusivamente por estagiários dos cursos, nós enxergamos uma nova expectativa. Dependendo do compromisso, desempenho de cada atendente e do bom trabalho em conjunto com a Emsetur essa ação poderá gerar bons frutos”, disse, ao lembrar que, ao todo, há 15 atendentes nos postos de informações localizados no Aeroporto Santa Maria, no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, no Centro de Turismo e na Orla de Atalaia (próximo aos arcos).

Boas-vindas

No dia anterior ao início do trabalho nos postos de informação, os atendentes tiveram uma tarde de capacitação e troca de experiências. O encontro aconteceu no Best Western Hotel da Costa e contou com a palestra da turismóloga Beijanine Abadia sobre informações turísticas. Na ocasião, também foram relatadas as experiências no setor dos gerentes do Simas Praia Hotel, Júlio Santos; do Hotel Real Classic, Jairo Carvalho Filho e do Hotel Sandrini, Antônio Carlos.

O presidente da Emsetur José Roberto Lima ressaltou os aspectos positivos da parceria com os cursos de turismo. “É muito importante o acesso dos alunos dos cursos de turismo ao lado prático da atividade e nada melhor do que contato no dia-a-dia com turista”, disse. A coordenadora de Estágios dos Cursos Técnicos do CEFET-SE, Nara Viana de Souza, acredita que o encontro serviu para elevar a auto-estima dos estagiários e proporcionar a integração com o governo e o trade turístico.

Representando a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a professora Rosana Leal destacou que é fundamental aos estudantes que chegam ao mercado de trabalho assimilar a experiência dos profissionais tidos como referência no turismo sergipano. Já a professora Fabiana Britto Maia, também da UFS, a reunião serviu, principalmente, para mostrar a importância do trabalho dos estagiários como divulgadores das potencialidades do Estado.

Capacitações

O diretor de operações da Emsetur, Diego da Costa, informou que a Empresa também está planejando uma série capacitações para seus funcionários. “O outro pilar de ações da Emsetur, ao lado da promoção e divulgação de Sergipe, é a capacitação. E isso é necessário tanto para os profissionais do trade quanto para os próprios funcionários ligados ao turismo no Estado”, enfatizou. Diego da Costa informou ainda que o programa Sergipe de Braços abertos também continuará e está em fase de aprimoramento, com previsão para iniciar novas em abril.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de Sergipe

  
  

Publicado por em