Preparando Brasília para atender melhor

Aulas do Bem Receber Copa – Alimentação fora do lar já começaram na capital federal

  
  

Refeições, bebidas e petiscos saborosos e bem preparados, bom atendimento, localização adequada, limpeza e ambiente confortável. São vários os quesitos necessários para se definir um bar ou restaurante de qualidade. E para ajudar esses estabelecimentos a se prepararem ainda mais, o Ministério do Turismo (MTur) firmou parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na implementação do Bem Receber Copa – Alimentação Fora do Lar. O programa qualificará profissionais do receptivo turístico, nas 12 cidades-sede da Copa de 2014.

Nessa semana começaram as aulas da primeira turma dos multiplicadores de informações turísticas do Distrito Federal. Os multiplicadores são funcionários dos bares e restaurantes, que, além do bom atendimento e a culinária de boa qualidade, terão capacidade de oferecer informações importantes e úteis para os turistas, como pontos turísticos locais, postos policiais, hospitais, dicas sobre onde ir e o que fazer.

Durante 10 dias eles receberão formação e capacitação para otimizar o atendimento. A gerente do Balaio Café, Mônica Nunes, é uma das participantes do curso. “O Balaio Café já recebe um bom número de turistas, estrangeiros e nacionais. Com essa qualificação, acredito que teremos um diferencial e saberemos atender com mais preparo esse público específico”, disse ela.

Adilson Pereira, gerente do restaurante Dom Francisco, vê no curso uma oportunidade de aprender e multiplicar os conhecimentos para os demais funcionários: “repassar as informações adquiridas durante o curso será ótimo para qualificar ainda mais a equipe. Além de aprendermos a como lidar melhor com os turistas, visando a Copa do Mundo, acredito que estaremos qualificados para atendê-los em outras oportunidades, deixando um legado que vai além do mundial”, disse ele.

O Bem Receber Copa – Setor de Alimentação fora do lar, além de oferecer qualificação aos multiplicadores de informações turísticas, também capacitará os funcionários do atendimento e da segurança dos alimentos.

Bem receber e bem alimentar

A meta do programa é qualificar, no setor de alimentação fora do lar, 15 mil profissionais das cidades-sede da Copa, entre ambulantes e profissionais do setor de bares e restaurantes. Além disso, 100 empreendimentos serão equipados como Pontos de Informação Turística. A ideia é disponibilizar informação de qualidade, cuidado na preparação dos alimentos e atendimento de alto padrão para os turistas estrangeiros esperados para a Copa, bem como os brasileiros que circularão pelo país durante os jogos.

Os estabelecimentos de alimentação fora do lar no DF ainda podem se inscrever. Para isso, devem entrar em contato com a Abrasel através do email abraseldf@abrasel.com.br e no site www.abraseldf.com.br. Mais informações no site www.bemrecebercopa.com.br/.

Fonte: MTur

  
  

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