Prestadores de Serviços turísticos, guias e bacharéis de turismo estão isentos da taxa do Cadastur

Agora ficou mais fácil para os prestadores de serviços turísticos se cadastrarem no Sistema para o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turístico (Cadastur)

  
  

Agora ficou mais fácil para os prestadores de serviços turísticos se cadastrarem no Sistema para o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turístico (Cadastur), a taxa cobrada antigamente foi isenta, e agora o cadastro é gratuito. O Sistema é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 estados do Brasil e Distrito Federal.

O Cadastur é um sistema on-line que tem como objetivo cadastrar os prestadores de serviços turísticos, bacharéis, guias de turismo, agencias de turismo, meio de hospedagem, transportadoras turísticas, organizadoras de evento e parques temáticos. Com a aprovação da Lei Geral do Turismo 11.771 2008, devem ser cadastrados também restaurantes, cafeterias, bares, centros ou locais destinados a convenções ou feiras, exposição de entretenimento e lazer, empreendimentos dotados de equipamentos de entretenimento e lazer, marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou a pesca desportiva, casas de espetáculo e equipamentos de animação turística, organizadores, promotores e prestadores de serviços de infraestrutura, locação de equipamentos e montadores de feiras de negocio, exposição e eventos, locadoras de veículos para turista e prestadores de serviços especializados na realização e promoção das diversas modalidades dos segmentos turísticos, inclusive atrações turística e empresas de planejamento.

O Cadastur é um banco de dados que traz vários benefícios para o setor, e é uma importante fonte de consulta do mercado turístico brasileiro. Os cadastrados têm acesso a financiamento nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, bem como participação em programas de qualificação, feiras e ações do Ministério do Turismo, como Salão de Turismo, Vai Brasil, Portal de Hospedagem e o Programa Viaja Mais- Melhor Idade, dentre outros. As empresas e profissionais que querem se cadastrar deve acessar a página www.cadastur.turismo.gov.br, preencher o formulário e enviar os documentos solicitados ao Órgão Oficial de Turismo do Estado (no Amapá quem responde é a Secretaria de Estado do Turismo – Setur) para análise e homologação do cadastro junto ao Ministério do Turismo.

Os cadastrados receberão do Ministério do Turismo um certificados válido por 2 anos a partir da data de emissão. Vale ressaltar que o cadastro é obrigatório também para filiais e só poderão prestar serviços de turismo a terceiros ou intermediários, os prestadores cadastrados no Ministério de Turismo. O Serviço de cadastro é gratuito tanto para pessoa jurídica quanto para pessoa física.

Para maiores informações os interessados devem procurar a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), no Setor de Revitalização, ou ligar para o telefone (96)3212-5335 ramal 204 ou 221.

Serviço: Secretaria de Estado do Turismo: Assessoria de Imprensa: (96)3212-5335 RAMAL(211) – (96)9134-0130

Fonte: Secretaria de Turismo do Amapá

  
  

Publicado por em