Profissionais farão curso de atendimento ao turista no Piauí

Capacitação, com carga horária de 15 horas/aula, será realizada entre os dias 23 e 28, em Parnaíba

  
  

Empreendedores, integrantes do trade turístico, guias, condutores e universitários participarão do curso de Atendimento ao Cliente, que será realizado entre os dias 23 e 28 deste mês em Parnaíba, a 318 quilômetros ao norte de Teresina.

O curso é uma demanda dos meios de hospedagem e alimentação da região e visa preparar os participantes para identificar, refletir e planejar as ações e os procedimentos de atendimento na empresa, de modo que garantam a satisfação dos clientes.

“Uma empresa conquista seus clientes com a ajuda de três fatores: qualidade do atendimento, assunto que será oferecido agora através deste curso; qualidade do produto e preço diferenciado. Esses dois outros fatores serão trabalhados posteriormente”, afirma o gestor do Projeto Regionalização do Turismo – Jeri, Delta e Lençóis, Francisco de Assis Costa Carvalho.

Durante o treinamento serão abordados temas como “Tratar Bem ou Atender Bem?”, “Superando as Expectativas do Cliente”, “Como Lidar com Situações e Clientes Difíceis”, “A Escalada da Lealdade” e “Diretrizes Para o Tratamento de Reclamações”.

Na ocasião, as pessoas farão estudos de casos e participarão de dinâmicas de grupo, que consiste em uma dramatização de como o atendente deve se comportar diante do cliente e descobrir se está fazendo um bom ou mal atendimento.

“Com esse curso o participante poderá aderir a boas práticas de atendimento, que podem ser acompanhadas pelo próprio atendente. Destaque-se que o Sebrae tem uma grande capacidade de monitorar as atividades e se fazer presente no segmento do turismo e esse treinamento vai reforçar esse papel da instituição”, destaca o instrutor do Sebrae no Piauí, Aldo James.

A capacitação, com carga horária de 15 horas/aula, será realizada das 18h30 as 21h30, na sede do Sebrae em Parnaíba.

O curso é uma realização Sebrae no Piauí e conta com o apoio da Associação do Empresário de Turismo da Rota das Emoções, Aetre e da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável, ADRS.

Serviço:
Sebrae/PI Parnaíba - (86) 3322-4688

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em