Programa BEM RECEBER capacita consultores para atuar no turismo em TO

Setor de hospedagem de Tocantins receberá consultorias do programa Bem Receber, estratégia nacional que visa à qualificação e à boa gestão das empresas atendidas Maria Letícia Palmas - Termin

  
  

Setor de hospedagem de Tocantins receberá consultorias do programa Bem Receber, estratégia nacional que visa à qualificação e à boa gestão das empresas atendidas

Maria Letícia

Palmas - Termina em 30 de março, no Hotel Pousada dos Girassóis, em Palmas (TO), a primeira ação do Programa Bem Receber. O objetivo dessa capacitação é repassar conhecimentos técnicos para 16 consultores que atuarão junto a empresas do setor de hospedagem no Tocantins. O curso será ministrado por profissionais do Instituto de Hospitalidade, entidade responsável pela coordenação executiva do programa no País.

Essa iniciativa apóia os empreendimentos por meio de um conjunto de oficinas, assistência técnica e ações pedagógicas, no sentido de melhorar o desempenho de suas organizações nas dimensões econômica, ambiental e socio-cultural.

O Bem Receber tem por finalidade criar vantagens competitivas aos meios de hospedagem por meio da implementação de ações de qualificação e certificação voltadas para pessoas e para sistemas de gestão sustentável.

No Tocantins existem cerca de 124 empreendimentos desse ramo, e em Palmas o programa poderá assistir cerca de 15 empresas. O Bem Receber – Qualificação Profissional e Gestão Sustentável insere-se numa estratégia nacional para o desenvolvimento do setor de turismo brasileiro.

O programa tem como parceiros realizadores o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Sebrae, o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto de Hospitalidade (IH), sob a coordenação executiva deste último. As instituições parceiras no Tocantins são a Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado (Adetur), Sebrae, Senac, Escola Técnica Federal, Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Abih/TO.

Além dos treinamentos realizados aos empreendedores do setor, os hotéis participantes serão indicados para catálogos, home pages e sites especializadas, como www.sustainabletourismbrazil.org, www.turismo-sostenible.org.

Serviço:
Sebrae em Tocantins - Emerson Montenegro – Consultor do Sebrae (63) 3223-3340

_____
Fonre: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em