Programa de Cerficação em Turismo Sustentável é apresentado no FITS

Com o objetivo de incentivar boas práticas ambientais, sociais, culturais e econômicas em pequenas e médias empresas ligadas ao turismo, o Instituto de Hospitalidade criou o Programa de Certificação em Turismo Sustentável (PCTS). Trata-se de um conjunt

  
  

Com o objetivo de incentivar boas práticas ambientais, sociais, culturais e econômicas em pequenas e médias empresas ligadas ao turismo, o Instituto de Hospitalidade criou o Programa de Certificação em Turismo Sustentável (PCTS).

Trata-se de um conjunto de normas que orientam empresas turísticas para transformarem seus estabelecimentos em um negócio sustentável, aumentando, assim, sua competitividade e qualidade de seus serviços.

O PCTS foi criado em parceria com o Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável (CBTS) que tem como principais metas elaborar e implementar plano de marketing institucional dos empreendimentos do turismo sustentável e a conscientização do consumidor.

Durante o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS) foi realizado o Lançamento do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável e a Assembléia Geral CBTS, entre outros eventos.

  
  

Publicado por em