Programa de qualificação à distância para o desenvolvimento do turismo

Cursos gratuitos e à distância promovidos pelo MTur e UFSC promovem qualificação para o desenvolvimento do turismo.

  
  

O Programa de Qualificação para o Desenvolvimento do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, promove três Cursos de Extensão Universitária, totalmente gratuitos, contemplando um total de 9.000 vagas distribuídas em todo o território nacional.

Objetivos

Facilitar a difusão no território nacional das diretrizes políticas e operacionais necessárias para a gestão e implementação de ações requeridas para o desenvolvimento turístico local em cada região do país.

Induzir a melhoria da qualidade dos produtos e serviços turísticos, por meio da qualificação profissional de gestores e trabalhadores do setor.

Promover inovações na oferta de qualificação profissional com a formatação e oferta de cursos com base na utilização de tecnologia de informação e comunicação.

Apoiar a estruturação da administração pública do turismo.

Incentivar a qualificação e o aperfeiçoamento profissional dos agentes atuantes em toda a cadeia produtiva do turismo, nos diversos níveis hierárquicos.

Estimular os debates educacionais (virtuais e presenciais mediados por atores envolvidos com o empreendimento turístico brasileiro, acadêmicos e técnicos do MTur) para a melhoria do processo de implantação e gestão do desenvolvimento regional do turismo sustentável no Brasil.

Programação

Curso 1 - 3.000 vagas - INSCRIÇÕES ABERTAS!
TEMA: Regionalização do Turismo
CARGA-HORÁRIA: 120 horas-aula
DURAÇÃO: 14 semanas
INSCRIÇÕES: de 10 DE MARÇO a 25 DE ABRIL
INÍCIO DO CURSO PREVISTO PARA JUNHO DE 2008

Curso 2 - 2.000 vagas
TEMA: Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo (primeira edição)
CARGA-HORÁRIA: 80 horas-aula
DURAÇÃO: 09 semanas
INÍCIO DO CURSO PREVISTO PARA OUTUBRO DE 2008

Curso 3 - 2.000 vagas
TEMA: Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo (segunda edição)
CARGA-HORÁRIA: 80 horas-aula
DURAÇÃO: 09 semanas
INÍCIO DO CURSO PREVISTO PARA MARÇO DE 2009

Curso 4 - 2.000 vagas
TEMA: Turismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente
CARGA-HORÁRIA: 80 horas-aula
DURAÇÃO: 09 semanas
INÍCIO DO CURSO PREVISTO PARA MAIO DE 2009

_____
Mais Informações:
SEAD-UFSC

  
  

Publicado por em

Rosangela de souza

Rosangela de souza

21/09/2009 09:54:33
Bom eu adoro receber suas dicas onde podemos estar a par de varios momentos do turismo e que é possivel conhecer o turismo atravé da internet. E aproveitando este espaço gostaria de saber como faço para me inscrever a cursos de qualificação do Mtur e outros cursos gratuitos. Obrigado

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Rosangela, É muito bom para nós saber que você gosta das notícias do EcoViagem. Já se cadastrou para receber nossa newsletter? Não?! Então, é so se cadsastrar e periodicamente você recebe as notícias em seu e-mail: www.ecoviagem.uol.com.br/econews. Quanto aos cursos do MTur, acesse o www.turismo.gov.br e obtenha maiores informações. Estes cursos à distância são feitos em parceria com a SEAD UFSC: www.sead.ufsc.br/wp-turismo/ Abraços, Equipe EcoViagem
Geisa Costa Coelho

Geisa Costa Coelho

27/04/2009 16:55:15
Caríssimos,

Obrigada por terem respondido meu questionamento, porém gostaria de saber qual o endereço do anuciante do curso de Turismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente .

Atenciosamente,
Geisa Costa Coelho

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Geisa, Na fonte da notícia aparece o link do endereço para onde você deve encaminhar suas dúvidas ao anunciante. "Mais Informações: SEAD-UFSC - [[http://www.sead.ufsc.br/wp-turismo/" desde|]] já agradecemos seu contato. Equipe Portal EcoViagem
Geisa Costa Coelho

Geisa Costa Coelho

27/04/2009 10:10:10
Bom dia!

gostaria de saber como faço a inscriçao para o curso de Turismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente previsto para Maio de 2009, pois tenho grande interesse em participar.

grata,

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Geisa, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem
Suzete

Suzete

24/04/2009 12:07:39
bom dia!

gostaria de saber como faço a inscriçao para o curso de Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo (segunda edição)

grata,

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Bom Dia Suzete, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem
Mari gomes

Mari gomes

05/03/2009 23:31:25
Gostaria de receber informações,como devo proceder para inscrever-me no curso à distância de formação de gestores das politicas publicas do turismo?
Agradeço pela atenção.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Mari, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem
Ana maria o. araujo da silva

Ana maria o. araujo da silva

22/02/2009 11:57:48
Excelente essa oportunidade que o Ministério do Turismo está proporcionando para que o turismo tenha um desenvolvimento sustentável, com o curso de gestão em politicas públicas de turismo. Qúe maravilha se eu conseguir

Samuel duarte

Samuel duarte

22/02/2009 11:32:17
gostaria de me inscrever no curso deFormação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Samuel, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem
Mariana ferreira de souza

Mariana ferreira de souza

03/02/2009 10:12:06
Gostaria que me informassem como acessar o site da ufsc... pois nao consigo acessar!

Andre costa

Andre costa

01/02/2009 01:20:54
gostaria de me inscrever no curso de gestoes de politica publicas onde obter informacoes ??

LUISA KHARINE

LUISA KHARINE

19/01/2009 12:59:33
É MUITO BOM SABER QUE O CURSO TURISMO ESTÁ SE EXPANDINDO NO NOSSO PAÍS.NÃO É TÃO DIVULGADO AINDA,MAS EM BREVE SERÁ.EU,COMO ESTUDANTE DE TURISMO AJUDAREI NO QUE FOR PRECISO PARA TORNAR MELHOR O CURSO COMO E A PRÁTICA DA ATIVIDADE TURÍSTICA.MEUS PARABENS AOS que INCENTIVAM O TURISMO ATRAVÉS DE CURSOS,PALESTRAS,ETC.
LUISAKHARINE@GMAIL.COM

Katia Medeiros

Katia Medeiros

17/11/2008 22:24:21
Gostaria de informações indicativas para me inscrever no curso à distancia de Gestores das Políticas Públicas do Turismo ( 2 Edição )início previsto para março de 2009.

Nayara Castilho

Nayara Castilho

17/11/2008 12:54:13
Gostaria de saber como faço pra me inscrever nos cursos de Turismo...?? os q vão acontecer no ano que vem

Silvia de Faria Chaves

Silvia de Faria Chaves

08/11/2008 16:47:35
Boa Tarde, gostaria de saber como faço para me inscrever no curdo de Turismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Gostaria muito de fazer este curso. Por favor me enviem uma resposta.
Grata, Silvia de Faria Chaves

Marcia costa

Marcia costa

21/10/2008 12:10:46
Solicito informações de como inscrever-me no curso de formação de gestores das politicas públicas do turismo e turismo, desenvolvimento e meio ambiente

Delfina Mello

Delfina Mello

08/10/2008 15:48:00
Solicito informações sobre como me inscrever no curso de formação de gestores das politicas públicas do turismo.
Muito obrigada

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Delfina, somos um site que divulga notícias de turismo e meio ambiente. Seria adequado você entrar em contato com o MTur. Boa sorte. Abs. Equipe EcoViagem
Kátia Pinheiro

Kátia Pinheiro

23/09/2008 14:58:40
Solicito informações relativas a inscrição no curso a distância de Formação de Gestores das Políticas Públicas do turismo

Larissa Caldas

Larissa Caldas

13/09/2008 00:38:46
Gostaria de saber como faço para me inscrever no curso à distância de Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo?

Juarez

Juarez

04/09/2008 11:26:32
Solicito informações de como inscrever no curso de formação de gestores das politicas públicas do turismo.