Programa de Regionalização do Turismo será avaliado

Objetivo é avaliar o desempenho e avanços conquistados em sete anos de implementação do programa

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) iniciou nesta segunda-feira (5) o processo de avaliação do Programa de Regionalização do Turismo. Para isso, reuniu em Brasília (DF) os interlocutores do programa nos estados, municípios, universidades e empresas do setor para definir a metodologia e indicadores que medirão o desempenho e avanços do programa, implantado em 2004.

“Até novembro, lançaremos um documento que trará uma avaliação qualitativa do Programa de Regionalização. Um trabalho que reflete um modelo de gestão descentralizada, coordenada e integrada”, conta o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch. Segundo ele, o documento poderá servir de referência para os futuros gestores do turismo nacional.

O Programa de Regionalização do Turismo propõe o ordenamento, a estruturação e a diversificação da oferta de serviços e produtos turísticos no país. É nesse macroprograma do MTur que se inclui o projeto de estruturação dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional. O programa mapeou 276 regiões turísticas, envolvendo 3.635 municípios.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em