Programa desenvolvido pela ABAV e SEBRAE vai visitar todos os estados brasileiro

Tem início neste mês uma iniciativa inédita do PROAGÊNCIA - Programa de desenvolvimento setorial em Agenciamento e Operações Turísticas, para oferecer treinamento empresarial para Gestores de Agências d

  
  

Tem início neste mês uma iniciativa inédita do PROAGÊNCIA - Programa de desenvolvimento setorial em Agenciamento e Operações Turísticas, para oferecer treinamento empresarial para Gestores de Agências de Viagens. O programa sobre Gestão vai visitar todo o País e será realizado em três etapas. O PROAGÊNCIA é uma iniciativa ABAV Nacional e SEBRAE.

"A partir dos resultados da pesquisa do PROAGÊNCIA, divulgada em outubro do ano passado, organizamos um completo programa de treinamento para aperfeiçoar e desenvolver as competências gerenciais das Agências de Viagens", fala o presidente da ABAV Nacional, João Martins Neto.

A primeira etapa será a realização do Fórum de Gestão para Gestores de Agências de Viagens. Está marcado para acontecer em datas diferentes, começando dia 16 de abril, em Belo Horizonte, e terminando no final de junho, em Cuiabá, no Mato Grosso.

No Fórum, o gestor da Agência de Viagens participante irá aprender, de maneira dinâmica e motivacional, sobre ferramentas para a gestão de equipes, técnicas e estratégias de comunicação eficazes e como definir estilos comportamentais na gestão das empresas, para chegar à construção de uma visão estratégica.

"Essa visão estratégica pode mudar a realidade das empresas, tornando-as mais competitivas ao atuar com qualidade para a conquista de melhores resultados", complementa o diretor do PROAGÊNCIA e do ICCABAV - Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV, Antonio Azevedo. O Fórum será realizado em um único dia em cada capital, em 8 horas de trabalhos. As vagas são limitadas a 30 participantes.

A segunda etapa é um curso à distância - e-learning, sobre Melhoria de Processos, com didática extremamente fácil, recursos audio-visuais e o que há de mais moderno nessa modalidade de ensino.

"Acreditamos que esse seja o momento de mostrar aos gestores de Agências de Viagens e Operadoras de Turismo que é oportuno preparar-se para a competitividade de mercado. Dessa maneira desenhada pela ABAV e o SEBRAE, atingiremos presencialmente todo o País e continuaremos trabalhando o aprendizado à distância, por meio da internet.

Essa é uma oportunidade imperdível para buscar a melhoria dos resultados das Agências de Viagens", completa a superintendente da ABAV Nacional e coordenadora do programa, Isa Garbin. O e-learning terá início no dia 1º. de junho e o prazo para os participantes cumprirem as 12 horas de treinamento pela internet até o dia 15 de agosto.

A terceira e última etapa será o contato com consultores do SEBRAE, que colaborarão para que o gestor aplique os conhecimentos adquiridos sobre Gestão e Melhoria de Processos em sua Agência de Viagens. O modelo de atendimento será definido pelo SEBRAE de cada localidade considerando as especificidades de demandas locais.

"A parceria entre ABAV e SEBRAE vai contribuir para que micro e pequenas empresas melhorem seus padrões qualitativos e competitivos frente aos novos desafios, especialmente as voltadas ao Turismo Receptivo. O PROAGÊNCIA permitirá que as empresas preparem-se para as exigências dos turistas, agregando conhecimento às suas experiências no atendimento ao turismo", explica o consultor de Turismo do SEBRAE Nacional, Dival Schmidt Filho.

Os gestores participantes pagam apenas pela primeira etapa do Treinamento Empresarial. O valor do investimento para Agências de Viagens associadas ABAV é de R$ 30,00 e para as Agências de Viagens não associadas, R$ 120,00. As inscrições devem ser feitas nos escritórios das ABAVs Estaduais e do Distrito Federal (os telefones podem ser consultados no site www.abav.com.br ).

A ABAV Nacional - Associação Brasileira de Agências de Viagens - é uma entidade sem fins lucrativos com mais de cinco décadas de atuação e que representa mais de 3.200 empresas em todo o Brasil. A maioria de suas Agências de Viagens associadas, cerca de 73%, é de micro e pequenas empresas. O SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável das empresas de pequeno porte.

Fonte: ABAV

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em