Programa Empresa Formal, Turismo Legal será lançado nesta quinta (10)

O programa visa mobilizar, promover e apoiar o processo de formalização das atividades turísticas no Brasil

  
  

Nesta quinta-feira (10.06), o Ministério do Turismo (Mtur), a Fundação Universa e o Sebrae de Pernambuco, em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realizam o lançamento regional do Programa Empresa Formal, Turismo Legal. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a partir das 9h30.

O programa visa mobilizar, promover e apoiar o processo de formalização das atividades turísticas no Brasil. O evento é voltado às empresas e entidades do turismo (trade), legais, formais, cadastrados ou não no CADASTUR, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

À tarde, também no Centro de Convenções de Pernambuco, a partir das 14h, será realizado o Dia do Empresário Legal. O evento é destinado aos empresários informais. Serão mostrados os diversos benefícios de ser um Microempreendedor Individual e as vantagens das linhas de crédito oferecidas pelo Ministério do Turismo, além de ser uma oportunidade de manter-se bem informado.

Ainda dentro da programação do Empresa Formal, Turismo Legal, o Movimento Turismo Legal (van itinerante) esteve em Olinda nos dias 7 e 8 de junho, e estará no Recife nos dias 8, 9 e 10 deste mês. Os atendentes do Movimento Turismo Legal vão orientar sobre a formalização de empresas e empregos e explicar como pessoas podem se tornar um Microempreendedor Individual. Também será distribuído material informativo sobre a documentação necessária para o cadastro no CADASTUR.

Para a diretora de Estruturação da Empetur, Ceci Amorim, é preciso estimular a formalização de empresas do ramo turístico. “O projeto orienta sobre o cadastramento do CADASTUR e mostra as vantagens para os profissionais que estão inseridos nele. As empresas que se cadastram tem suas informações disponíveis no site do CADASTUR para quem quiser consultar”. O site é o www.cadastur.turismo.gov.br.

CADASTUR - Além de ser uma importante fonte de consulta para o turista, o CADASTUR garante vantagens e oportunidades de negócios aos cadastrados. Entre os benefícios estão a visibilidade para o negócio, acesso a linhas de crédito, oportunidades de qualificação e oportunidades de negócios e acesso a mercados.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em