Programa ensinará idiomas estrangeiros para profissionais do turismo

O programa Conectado com o Mundo irá qualificar trabalhadores ligados ao setor de turismo em todo o Brasil, nos idiomas Inglês e Espanhol.

  
  

O programa Conectado com o Mundo, lançado em Julho pelo Instituto Ressoar (Instituto Record de Responsabilidade Social), irá qualificar trabalhadores ligados ao setor de turismo em todo o Brasil, nos idiomas Inglês e Espanhol. A intenção é capacitar 400.000 profissionais até 2016, por meio de cursos ministrados totalmente à distância, via Internet.

Os cursos serão customizados para diferentes setores da economia relacionados à recepção de visitantes estrangeiros, com conteúdos de Recepção, Trânsito, Gastronomia, Comercial e Segurança e Saúde. Também haverá um módulo adequado a cada região em que o programa for implementado, o qual tem o objetivo de facilitar a promoção dos atrativos turísticos da cidade por todos os profissionais do setor.

A valorização das potencialidades nacionais começou pela escolha da empresa parceira. A Englishvox S.A., fundada e sediada em Porto Alegre, foi a escola selecionada para ministrar os cursos, devido a seu pioneirismo e sua experiência na área. Além dos conteúdos e de todos os ambientes virtuais acessados pelos alunos, a Englishvox irá proporcionar o acompanhamento pedagógico necessário para que o aprendizado ocorra de acordo com os objetivos do programa.

A Primeira Fase do programa contempla o ensino de Inglês em nível Básico para 1000 alunos de Porto Alegre e São Paulo. São estudantes originados de parcerias firmadas com a Casa do Fazer e com o Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo; Projeto Pescar, Parceiros Voluntários e Telecentros, em Porto Alegre. Os primeiros alunos matriculados começaram a estudar em 27 de Julho.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site do Instituto Ressoar, em http://www.ressoar.org.br/ressoar_conectado_mundo_home.asp.

Fonte: English Vox

  
  

Publicado por em