Programa para aposentados já treinou 730 profissionais

O Programa Viaja Mais – Melhor Idade já qualificou mais de 730 profissionais de serviços turísticos, desde o início do treinamento no dia 23 de julho. O programa, iniciativa do Ministério do Turismo, incentiva

  
  

O Programa Viaja Mais – Melhor Idade já qualificou mais de 730 profissionais de serviços turísticos, desde o início do treinamento no dia 23 de julho. O programa, iniciativa do Ministério do Turismo, incentiva maiores de 60 anos a realizarem viagens pelo Brasil, em pacotes com preços reduzidos, nos períodos de baixa ocupação.

Em apenas 10 dias foram treinados 300 agentes de turismo, 160 operadores e 270 pessoas de órgãos oficiais de turismo, empresas de receptivo e fornecedores de serviços turísticos. O programa de treinamento tem como estimativa qualificar um público de 1,6 mil profissionais. O objetivo é prepará-los para atender aos consumidores da melhor idade, observando suas necessidades e interesses específicos.

“Os participantes têm demonstrado bastante entusiasmo e interesse pelo programa. O ponto alto é o crédito consignado que vai facilitar a venda de pacotes para aposentados e pensionistas do INSS. Os juros abaixo de 1% e a facilidade do desconto em folha é algo inédito no setor e um grande atrativo”, afirma Jurema Monteiro, coordenadora geral de Segmentação do MTur.

O treinamento começou em 23 de julho com os prestadores de serviços turísticos de Fortaleza (CE). Em seguida foram qualificados profissionais de Natal (RN), Maceió (AL), Manaus (AM), Ilhéus (BA), Recife (PE) e Gramado (RS). De acordo com o cronograma do programa, até 9 de agosto, os técnicos do MTur passarão por Belém (PA), Salvador (BA), Caldas Novas (GO), Cidades Históricas de Minas Gerais, Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e Serra Gaúcha.

Cada treinamento é realizado no próprio destino, para um público estimado em 40 pessoas, por um técnico do Ministério do Turismo com a colaboração do órgão oficial de Turismo da região e de parceiros institucionais como Sesc, Sebrae, Senac e dos próprios prestadores de serviço.

Os treinamentos para as agências de viagens de Brasília e de 10 cidades do Estado de São Paulo começaram hoje (31) e vão até 7 de agosto. O critério para a escolha dos municípios contemplados foi a concentração de empresas no local. As cidades paulistas que receberão o programa são: São José do Rio Preto, Santo André, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente, São José dos Campos, Santos, Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo.

As operadoras, credenciadas a operar o Viaja Mais – Melhor Idade, são as 14 empresas que já comercializam pacotes pelo Vai Brasil, outro programa que incentiva o turismo durante a baixa ocupação nos destinos turísticos nacionais.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em