Projeto Caravana Brasil capacita agentes do Turismo em Alagoas

A capacitação promovida nesta segunda (15), lotou a sala Umbú do Centro de Convenções, onde foram dadas técnicas e orientações para melhorar ainda mais o turismo de Alagoas

  
  
A coordenadora do Caravana Brasil, Daniela Sarmento, proferiu capacitação para agentes de turismo

O trabalho para garantir bons números ao setor turístico em Alagoas não pára. A Caravana Brasil, projeto do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, capacitou gratuitamente diversos atores da cadeia do turismo, durante a manhã desta segunda (15), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Daniela Sarmento, coordenadora do projeto, esteve no Estado desde a última sexta-feira (12), em visita técnica aos principais atrativos, meios de hospedagem e equipamentos turísticos dos municípios de Maceió, Paripueira, Barra de Sto. Antônio, Maragogi e Barra de São Miguel. As cidades percorridas irão formar um roteiro a ser conhecido por 10 agentes de viagens de outros estados, além da presença de duas operadoras de turismo nacionais, entre os dias 10 e 15 de abril, onde será mostrada a diversidade do roteiro alagoano, fomentando novas oportunidades comerciais.

A capacitação promovida durante a manhã desta segunda (15), lotou a sala Umbú do Centro de Convenções, que contou com a presença de várias entidades de classe, órgãos ligados ao turismo, hoteleiros, agências de viagem, receptivos e demais prestadores de serviços. As consultoras Simone Scorsato e Mary Terra apresentaram técnicas e orientações sobre hospitalidade, desenvolvimento do produto turístico e comercialização do destino, além de aplicarem atividades aos participantes.

De acordo com a coordenadora do projeto, Daniela Sarmento, tanto a capacitação como a pré-viagem, executados através da Caravana Brasil em Alagoas, são medidas propostas para uma melhor organização do destino. "A experiência no estado foi bastante positiva ao encontrarmos o governo como parceiro de diferentes entidades de classe e outros órgãos, formando um destino estruturado com diversificados empreendimentos", afirmou Daniela.

Para a secretária adjunta de Turismo, Danielle Novis, ações como essa melhoram a qualidade do serviço prestado e divulgam o Estado. "O bom momento do turismo em Alagoas é fruto do trabalho integrado entre o setor público e privado na promoção e divulgação do destino Alagoas", explica Novis.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

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