Qualificação em pauta

Encontro em São Paulo discute preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) promove nesta quinta (4) e sexta-feira (5), em São Paulo (SP), um encontro com as entidades de classe parceiras do Bem Receber Copa, programa que irá qualificar 306 mil profissionais do setor até 2013. O objetivo do seminário é avaliar a execução do programa e projetos-piloto que estão em andamento.

Atualmente, o Bem Receber conta com sete projetos. Desse total, cinco já estão sendo realizados e dois em fase final de planejamento. O primeiro deles foi o Olá, turista!, que oferece aulas de inglês e espanhol para 80 mil profissionais nas doze cidades-sede do Mundial de 2014.

De acordo com a diretora de Capacitação, Qualificação e Produção Associada ao Turismo do MTur, Regina Cavalcante, a intenção do seminário é orientar as entidades parceiras e acompanhar de perto o andamento dos projetos, para garantir que todas as metas sejam alcançadas dentro do prazo.

“O Bem Receber tem foco na Copa sim, mas é um programa do Brasil. Por meio dele, pretendemos consolidar nosso país cada vez mais como um destino turístico competitivo”, acrescenta.

A iniciativa irá beneficiar os profissionais que trabalham na linha de frente do atendimento aos turistas nos seguintes setores: hospedagem, alimentação fora do lar, operadoras de turismo, agências de viagem, locadoras de automóveis, aviação civil e Turismo de Aventura.

Os cursos são formados por aulas presenciais e a distância. Todos prevêem seis disciplinas básicas – Importância do Turismo, Diversidade Cultural, Brasil para o Mundo, Postura Profissional e Informações Turísticas.

Para saber mais sobre o programa Bem Receber Copa, acesse www.bemreceber.com.br.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em