Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Qualificação para turismo de aventura

Em Belo Horizonte, programa Bem Receber Copa inicia série de seminários focada na Copa de 2014

1 de Março de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Guia de turismo acompanha visitantes na Serra do Espinhaço (MG)

Guia de turismo acompanha visitantes na Serra do Espinhaço (MG)
Foto: Alexandre Cappi

Profissionais de Belo Horizonte (MG) poderão conhecer, amanhã, a ampla oferta de cursos do programa Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura. Será o primeiro dos 12 seminários promovidos pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Na capital mineira, o encontro tem o apoio do Senac-MG e da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

O objetivo é apresentar as oportunidades de qualificação profissional a empresários, gestores de unidades de conservação ambiental, agentes de viagem, guias e condutores de turismo de aventura dos 12 estados-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014.

O seminário visa sensibilizar parceiros e lideranças locais do segmento para a alta demanda de turistas desencadeada pela Copa de 2014. “Precisamos mobilizar os interessados no mercado de turismo de aventura para a qualificação da oferta nos destinos-sede do mundial de futebol”, segundo Taís Arantes, coordenadora de cursos da Abeta.

Os cursos gratuitos começam no segundo semestre deste ano, com a oferta de vagas para 121 turmas presenciais, 86 turmas em cursos a distância e oito em treinamento por cronograma de vídeo-aulas.O próximo seminário de apresentação dos cursos está previsto para o dia 17 de março, em Natal (RN).

BEM RECEBER COPA
O programa visa capacitar, até o final de 2013, 306 mil profissionais que terão contato direto com os turistas que vierem para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Trabalhadores do receptivo turístico nos 65 destinos indutores do Ministério do Turismo formam o público-alvo dos cursos reservados para as áreas de transporte aéreo regional, meio de hospedagem, alimentação fora do lar, locadoras de automóveis e turismo de aventura e ecoturismo - área em que o programa dispõe de 8 mil vagas em todo o país.

SERVIÇO
1º Seminário Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura: Oportunidades de Qualificação e Negócios para a Copa do Mundo
Data: 2 de março de 2011
Local: Auditório do SENAC - Rua Guajajaras, Ed. Mirafiori, nº 40, 16º Andar. Centro de Belo Horizonte (MG)
Horário: 8h30 às 12h30
A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br ou pelo telefone 31.3261.5707.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Vai Brasil realiza treinamentos em vários estadosMTur promove treinamento de gestores de turismo em Brasília

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários