Qualificação para turismo de aventura

Em Belo Horizonte, programa Bem Receber Copa inicia série de seminários focada na Copa de 2014

  
  
Guia de turismo acompanha visitantes na Serra do Espinhaço (MG)

Profissionais de Belo Horizonte (MG) poderão conhecer, amanhã, a ampla oferta de cursos do programa Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura. Será o primeiro dos 12 seminários promovidos pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Na capital mineira, o encontro tem o apoio do Senac-MG e da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

O objetivo é apresentar as oportunidades de qualificação profissional a empresários, gestores de unidades de conservação ambiental, agentes de viagem, guias e condutores de turismo de aventura dos 12 estados-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014.

O seminário visa sensibilizar parceiros e lideranças locais do segmento para a alta demanda de turistas desencadeada pela Copa de 2014. “Precisamos mobilizar os interessados no mercado de turismo de aventura para a qualificação da oferta nos destinos-sede do mundial de futebol”, segundo Taís Arantes, coordenadora de cursos da Abeta.

Os cursos gratuitos começam no segundo semestre deste ano, com a oferta de vagas para 121 turmas presenciais, 86 turmas em cursos a distância e oito em treinamento por cronograma de vídeo-aulas.O próximo seminário de apresentação dos cursos está previsto para o dia 17 de março, em Natal (RN).

BEM RECEBER COPA
O programa visa capacitar, até o final de 2013, 306 mil profissionais que terão contato direto com os turistas que vierem para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Trabalhadores do receptivo turístico nos 65 destinos indutores do Ministério do Turismo formam o público-alvo dos cursos reservados para as áreas de transporte aéreo regional, meio de hospedagem, alimentação fora do lar, locadoras de automóveis e turismo de aventura e ecoturismo - área em que o programa dispõe de 8 mil vagas em todo o país.

SERVIÇO
1º Seminário Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura: Oportunidades de Qualificação e Negócios para a Copa do Mundo
Data: 2 de março de 2011
Local: Auditório do SENAC - Rua Guajajaras, Ed. Mirafiori, nº 40, 16º Andar. Centro de Belo Horizonte (MG)
Horário: 8h30 às 12h30
A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br ou pelo telefone 31.3261.5707.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em