Qualificação profissional para mais de 2 mil funcionários do Aeroporto de Confins

Principal objetivo da iniciativa é aumentar a qualidade do atendimento aos turistas

  
  

A partir da próxima terça-feira (6), funcionários e prestadores de serviços do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), participarão de aulas de qualificação com foco em atendimento de excelência aos turistas. O curso é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) e da Secretaria de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), em parceria com a Infraero. Ao todo, 2.400 pessoas serão qualificadas.

Participarão das aulas taxistas, servidores públicos (secretarias, Polícia e Receita Federal), concessionários (comércio e serviços) e funcionários das companhias aéreas, das empresas auxiliares de transporte aéreo e da Infraero. Dessa forma, todos os trabalhadores que mantém contato direto ou indireto com o público e/ou seus pertences estarão envolvidos.

As aulas serão oferecidas pelo Centro Universitário UMA, no próprio aeroporto, e os encontros terão 12 horas, em três dias da semana – terças, quartas e quintas-feiras. A cada semana três turmas serão formadas, até que todos os inscritos finalizem a capacitação.

O curso é divido em três módulos: Turismo e Informações Turísticas; Atendimento e Comunidade Aeroportuária. Os alunos serão conscientizados sobre a importância de receber bem os visitantes e do turismo como um meio para o desenvolvimento econômico local. Durante as aulas, serão discutidos atrativos turísticos da capital mineira, marketing pessoal e comunicação, entre outros assuntos.

O lançamento do curso aconteceu na última quinta-feira (24), no Espaço Infraero. O evento foi marcado por uma palestra de motivação ministrada pelo professor e consultor de treinamento Massaru Ogata, pedagogo com especialização em Psicologia do Comportamento e instrutor em Neurolinguística Aplicada e Análise Transacional.

Módulos do curso

Turismo e Informações Turísticas

* Turismo e sua importância no desenvolvimento econômico regional;

* Segmentação turística, produto turístico, tipos de visitante e motivações para o turismo;

* Turismo Sustentável;

* Informações Turísticas;

* História da Capital, Atrativos e Produtos Turísticos;

* Roteiros.

Atendimento

* Atendimento de Qualidade;

* Marketing Pessoal;

* Ambiente de Trabalho;

* Comunicação;

* Segurança Turística.

Comunidade Aeroportuária

* Aviação e Aviação Comercial;

* Aeroporto Internacional Tancredo Neves;

* Dados Técnicos;

* Apresentação dos setores e serviços;

* A Infraero;

* Visão sistêmica do Aeroporto.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em