Região dos Lagos tem vagas em cursos da “Escola Virtual dos Meios de Hospedagem”

Programa do MTur visa à qualificação de hotéis e pousadas de diversos municípios

  
  

Os municípios de Cabo Frio e Búzios se uniram e, agora, toda a rede hoteleira da Região dos Lagos terá direito a fazer parte da “Escola Virtual dos Meios de Hospedagem”. Os cursos, gratuitos, estão incluídos no programa de qualificação profissional “Bem Receber Copa”, do Ministério do Turismo (MTur). O objetivo é capacitar funcionários do setor para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços prestados.

Os cursos são voltados para os profissionais que atuam em hotéis e pousadas como: porteiro, mensageiro, recepcionista, governanta e média gerência. As inscrições continuam abertas até quinta-feira, dia 31 de março, e as aulas têm início no sábado, dia 2 de abril. Os interessados podem efetuar as inscrições pelo e-mail escolavirtual@sindrio.com.br ou pelo telefone (21) 3231-6664.

Para a realização, é preciso que o hoteleiro disponibilize um computador com acesso à internet e destine de 2 a 5 horas semanais para os estudos dos funcionários no próprio ambiente de trabalho. As aulas têm duração de 200 horas, podendo ser concluídas em até cinco meses.

O trabalho de divulgação e preenchimento das vagas está sendo feito pelo SindBúzios e pela Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio (AHCF). De acordo com o presidente da AHCF, João Vissirini, esta ação conjunta com o Mtur demonstra que a união entre as entidades fortalece o setor.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em