Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Rio das Ostras será cidade piloto do novo inventário turístico do Rio de Janeiro

Rio das Ostras é umas das cidades mais procuradas pelos turistas na Região dos Lagos, com cerca de 1 milhão de visitantes ao ano

28 de Setembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Praia de Costa Azul

Praia de Costa Azul
Foto: Jorge Rona

Com a nova política de aproximação em relação os municípios do Interior, proposta pela Secretaria de Estado de Turismo, Rio das Ostras será a cidade piloto do novo inventário turístico estadual. Na primeira semana de outubro, a Turisrio estará no município para iniciar o trabalho de visita aos pontos turísticos e aos meios de hospedagem. Haverá o mapeamento dos 70 hotéis e pousadas do município. O Parque dos Pássaros, maior viveiro de aves do país, entrará nesse novo documento. Rio das Ostras é umas das cidades mais procuradas pelos turistas na Região dos Lagos, com cerca de 1 milhão de visitantes ao ano.

Nesta etapa, além de identificar e qualificar todos os dados de interesse dos visitantes de Rio das Ostras, serão georeferenciados todos os pontos turísticos. O secretário de Indústria, Turismo e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, se mostrou interessado em ajudar no trabalho. “Todo o corpo técnico e a estrutura estão à disposição do Estado para que possamos ser o primeiro município do interior a ter esse novo modelo de inventário turístico finalizado”, diz, completando que o documento ajudará a prefeitura a ter um diagnóstico novo da cidade.

Fonte: Monte Castelo Ideias

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Formação em turismo favorece segmento de ponta a pontaViva Ciranda: crianças aprendem na prática

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários