Santur faz aula magna para qualificação de profissionais

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a Santur e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizam no dia 13 de agosto a aula Magna Inaugural do Programa Qualificação “A arte de bem receber Santa &

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a Santur e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizam no dia 13 de agosto a aula Magna Inaugural do Programa Qualificação “A arte de bem receber Santa & Bela Catarina”.

O objetivo do projeto é qualificar os profissionais que trabalham com o turismo. O programa terá início pela região turística da Grande Florianópolis, seguindo para as demais regiões do Estado. Os cursos estão divididos nas áreas de Hospedagem, Eventos, Alimentos e Bebidas, Guiamento, Agências de Viagens e Turismo.

As inscrições para o processo de seleção, que começaram na última quarta-feira vão até até 11 de agosto e podem ser feitas na recepção da Faculdade Senac, das 8 às 21 horas. Os documentos necessários para inscrição são: ficha de inscrição (fornecida pela recepção da Faculdade Senac); foto 3x4; currículo; e carta de indicação da empresa onde trabalha (indicando o candidato para a realização do curso).

Além disso, para se inscrever o candidato precisa trabalhar na área do curso escolhido e apresentar certificado de conclusão do ensino médio para os alunos que optarem pelos cursos técnicos (Técnico em Hotelaria, Técnico em Eventos e Guia de Turismo Regional e Nacional). Os alunos que optarem pelos demais cursos podem apresentar declaração que estão cursando o ensino médio.

Até o dia 16 de agosto estará na internet e na recepção da Faculdade Senac a divulgação dos selecionados. O critério de seleção será local de trabalho, tempo de trabalho e renda familiar. O horário dos cursos acontecerão no período matutino e vespertino, com exceção do curso de Guia de Turismo, que acontecerá no período noturno. Todos os cursos são gratuitos, ficando sob responsabilidade dos alunos eventuais gastos com xérox e apostilas extras.

As aulas acontecerão na Faculdade Senac de Florianópolis, localizada na Rua Silva Jardim, 360 – Prainha. Mais informações pelo fone (48) 3229-3220.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em