SBClass: bom para o turista e para o mercado

Entidades da hotelaria prestigiam lançamento da portaria da classificação dos meios de hospedagem. Empresários veem a ação do MTur como diferencial para empreendimentos e importante referência para o consumidor

  
  
As informações sobre Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem estão disponíveis na Internet

A portaria que institui o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) foi lançada, nesta terça (07), pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, na presença de representantes de entidades de classes do setor. Eles manifestaram apoio à iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), que visa qualificar a hotelaria brasileira e criar referências para os turistas brasileiros e estrangeiros.

“Creio que teremos uma adesão significativa. Neste primeiro momento, dos hotéis de cidades médias e da hotelaria independente. Com o processo de maturação do sistema, ele ganhará mais credibilidade e novos seguidores”, disse o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, a classificação representa um diferencial. “Quando eu for anunciar o meu hotel e disser que ele é classificado pelo Ministério do Turismo será um referencial importante para o turista”, exemplificou. Ele comanda a entidade em um dos maiores mercados do Brasil: o Rio de Janeiro, que prevê uma ocupação hoteleira média de 85%, em 2011.

Participaram também da cerimônia de lançamento da portaria da classificação os presidentes do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Roberto Rotter; da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Enrico Fermi; e da Associação Brasileira de Resorts, Rubens Régis.

As informações sobre Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem estão disponíveis na Internet www.classificacao.turismo.gov.br. O site é a principal ferramenta de divulgação do sistema.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em