Selo de Qualidade Nacional de Turismo garantirá qualidade dos serviços

Fundação Assis Chateaubriand será parceira na criação do Selo de Qualidade do Turismo

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o diretor da Fundação Assis Chateaubriand, Paulo Cabral, assinaram, nesta quinta-feira (14/07), durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo (SP), memorando de entendimento para estudos e proposições para elaboração do Selo de Qualidade Nacional de Turismo.

No evento, Novais destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento do turismo. “O instituto da parceria além de democrático é indispensável para o desenvolvimento da atividade pública”, destacou o ministro. A fundação será responsável pela realização de seminários e consultas públicas tendo em vista o desenho e desenvolvimento técnico do selo de qualidade.

“O Ministério do Turismo está se preparando consciente que a iniciativa privada e a população como um todo tem que estar lado a lado. A Fundação colocará sua alma neste trabalho para elevar o turismo aos mais altos patamares para que seja sempre bem dito o Brasil”, ressaltou Cabral.

O Selo de Qualidade Nacional de Turismo classificará os padrões dos serviços de empresas ou entidades prestadoras do setor no território nacional. A ideia é promover e assegurar a competitividade dos destinos turísticos brasileiros no mercado global. A instituição do Selo de Qualidade Nacional de Turismo está prevista na Lei n° 11.637, de 28 de Dezembro de 2007.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em