Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Selo de Qualidade Nacional de Turismo garantirá qualidade dos serviços

Fundação Assis Chateaubriand será parceira na criação do Selo de Qualidade do Turismo

15 de Julho de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o diretor da Fundação Assis Chateaubriand, Paulo Cabral, assinaram, nesta quinta-feira (14/07), durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo (SP), memorando de entendimento para estudos e proposições para elaboração do Selo de Qualidade Nacional de Turismo.

No evento, Novais destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento do turismo. “O instituto da parceria além de democrático é indispensável para o desenvolvimento da atividade pública”, destacou o ministro. A fundação será responsável pela realização de seminários e consultas públicas tendo em vista o desenho e desenvolvimento técnico do selo de qualidade.

“O Ministério do Turismo está se preparando consciente que a iniciativa privada e a população como um todo tem que estar lado a lado. A Fundação colocará sua alma neste trabalho para elevar o turismo aos mais altos patamares para que seja sempre bem dito o Brasil”, ressaltou Cabral.

O Selo de Qualidade Nacional de Turismo classificará os padrões dos serviços de empresas ou entidades prestadoras do setor no território nacional. A ideia é promover e assegurar a competitividade dos destinos turísticos brasileiros no mercado global. A instituição do Selo de Qualidade Nacional de Turismo está prevista na Lei n° 11.637, de 28 de Dezembro de 2007.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

MTur cria “siga-me” para monitorar projetos de qualificação profissionalAgentes fiscais do turismo serão qualificados

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários