Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Seminário Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura chega a Cuiabá

Objetivo é mostrar aos profissionais do segmento as oportunidades de qualificação oferecidas pelo programa do Ministério do Turismo

27 de Abril de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Nesta quinta-feira (28) será a vez de Cuiabá participar do Seminário Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Dez cidades que estarão envolvidas na Copa de 2014 já receberam o evento. O objetivo é apresentar aos profissionais da linha de frente do Ecoturismo e do Turismo de Aventura as oportunidades de qualificação oferecidas pelo programa Bem Receber Copa.

O encontro é dirigido a empresários e profissionais do setor como guias e condutores, gestores de unidades de conservação e gestores públicos do setor. Ele será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, durante toda a manhã. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail fabiana@abeta.com.br ou pelo telefone (31)3261.5707. O evento conta com apoio do Sebrae/MT e da Secretaria de Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

O Programa Bem Receber Copa é uma iniciativa do Ministério do Turismo para qualificar profissionais de vários setores ligados ao turismo - Ecoturismo, Turismo de Aventura, alimentação fora do lar, hotelaria, transportes e serviços turísticos. No âmbito do Ecoturismo e Turismo de Aventura, o projeto é executado pela (Abeta).

As ações abrangem 215 frentes de qualificação, sendo 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos em WebTv (vídeo-aulas). O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país. Os cursos serão oferecidos gratuitamente e as aulas terão início no final do primeiro semestre deste ano.

PROGRAMAÇÃO
8h30 às 9 horas – Credenciamento
9 às 9h30 – Boas vindas e apresentações dos participantes
9h30 às 10 horas – Ecoturismo e Turismo de Aventura em evidência: o sucesso do Aventura Segura e o que podemos esperar da Copa do Mundo
10 às 11 horas – Como a Copa do Mundo muda um país? Conheça o Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura
11 às 11h40 – O que posso ganhar com isto? Como aproveitar a oferta de qualificação para potencializar os negócios
11h40 às 12 horas – Potencializando negócios e relacionamento
12 às 12h30 – Considerações finais

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Inscrições abertas para cursos de qualificação para profissionais do Ecoturismo e Turismo de AventuraLançado em Florianópolis o programa “Bem Receber Copa”

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários