SPCVB realiza treinamento para atender público GLBT em SP

Nessa segunda-feira, dia 18 de junho, foi realizado um treinamento para recepcionistas e concierges da rede hoteleira da capital paulista, com a proposta de qualificar o atendimento ao público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgê

  
  

Nessa segunda-feira, dia 18 de junho, foi realizado um treinamento para recepcionistas e concierges da rede hoteleira da capital paulista, com a proposta de qualificar o atendimento ao público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).

Em conjunto com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), a ação dá seqüência ao Programa Bem Receber, do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). Com o tema Sensibilizando para a Diversidade - Turismo GLS, a iniciativa conta, inicialmente, com a participação de 50 hotéis e tem o apoio da Associação Brasileira de Concierges do estado de São Paulo. Todos os presentes receberam instruções práticas para evitar constrangimentos a este perfil de visitantes, incluindo expressão facial, postura, gesticulação, entonação da voz e uso adequado de termos como orientação sexual, ao invés de opção.

Ao final, todos receberam o Guia da Diversidade, que apresenta São Paulo como uma metrópole com potencial para atrair este segmento e inclui dicas culturais, de compras, lazer, gastronomia, com endereços e mapas, além de certificado de participação. "Nossa cidade é a mais gentil da América e a quinta do mundo. Somos bons anfitriões, mas precisamos contribuir para manter uma estrutura profissional qualificada e treinada, para garantir o Bem Receber a todos os turistas que venham a São Paulo", avalia Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB.

“Ao atender este público, as pessoas demonstram preconceito muitas vezes sem perceber. O treinamento é o primeiro passo, para implantarmos a ética, o respeito à diversidade e a transparência”, comenta Franco Reinaudo, presidente da Abrat GLS.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em