Técnicos recebem treinamento para classificar hotéis

Cursos de formação fazem parte das ações para implantação do novo sistema de classificação hoteleira no país

  
  

Técnicos do Ministério do Turismo (MTur) e do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) iniciam hoje (27), no Rio de Janeiro (RJ), treinamento para atuarem como inspetores do sistema de classificação dos meios de hospedagem brasileiros. Eles serão os responsáveis por verificar se os hotéis estão em conformidade com as matrizes desenvolvidas sob coordenação do Ministério do Turismo.

Os técnicos, acompanhados por representantes dos órgãos estaduais e municipais de turismo, serão treinados para averiguar os critérios que nortearão o enquadramento dos hotéis em categorias. Pelo sistema em implantação no país, serão sete matrizes e cinco categorias, que variam da mais simples até a mais luxuosa (uma a cinco estrelas).

A etapa de formação de inspetores, que vai cobrir as cinco macrorregiões brasileiras, já foi realizada em Brasília (DF) e Curitiba (PR). Até o final desta semana, ocorre no Rio de Janeiro. Depois, atenderá as regiões Nordeste, com curso em Recife (4/10 a 8/10), e a Norte, com ação em Belém (18/10 a 22/10).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em