Trabalho conjunto para atingir melhores resultados

Os ministros do Turismo, Pedro Novais, e do Esporte, Orlando Silva, apostam no entrosamento para o Brasil realizar uma excelente Copa do Mundo

  
  
Ministros querem atuação interesetorial pela Copa de 2014

O governo federal está trabalhando de forma conjunta para o Brasil realizar a melhor e mais festiva Copa do Mundo de futebol de todos os tempos. Os dados mais recentes sobre a organização do evento mostram que ainda há gargalos em setores como mobilidade urbana e aeroportos, mas avanços em temas como qualificação profissional e promoção indicam que a estratégia de alinhar projetos de forma intersetorial está no caminho certo.

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o do Esporte, Orlando Silva, se encontraram para debater a preparação para a Copa do Mundo FIFA 2014 na última quinta-feira (25). “Ações combinadas facilitarão um evento seguro, com a logística necessária para receber com qualidade todos os visitantes nacionais e estrangeiros”, assegurou Pedro Novais.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, também participou da reunião. Ele afirmou que a pasta tem mantido contato com o Grupo de Trabalho do governo federal que está cuidando da organização da Copa 2014, repassando informações sobre contratos e repasses para as cidades-sede e facilitando a identificação de gargalos nos locais.

Orlando Silva ratificou que o Ministério do Esporte atuará de forma integrada com o Ministério do Turismo, também, nos 5º Jogos Mundiais Militares, que ocorrem no próximo mês de julho, no Rio de Janeiro. “Será o momento de fazermos um teste sobre nossa capacidade de organização para a Copa 2014 e melhorar o entrosamento com outras instâncias governo federal”, disse.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em