Últimos dias de inscrições para viagens técnicas do Benchmarking em Turismo

Os três destinos da primeira fase com inscrições são: Itália, São Paulo e Olinda e Recife.

  
  

Esta sexta-feira (23/04) é o último dia de inscrições da primeira fase do programa Benchmarking em Turismo 2010, destinado a empresários e entidades de turismo interessadas em conhecer e disseminar experiências bem sucedidas no Brasil e no exterior.

Os três destinos da primeira fase com inscrições encerrando nesta sexta-feira são: Itália, São Paulo e Olinda e Recife.

Na Itália, o foco de observação será o uso dos recursos hidrotermais com propriedades terapêuticas e estéticas, novas técnicas de aprimoramento dessas qualidades e modernos tratamentos para converterem-se em bem sucedidos empreendimentos e destinos turísticos.

Em São Paulo, a observação será focada na infra-estrutura de grandes eventos, planejamento e estímulos dos mesmos, assim como estratégia de captação. O conceito da sustentabilidade e o fortalecimento do destino turístico através do calendário de eventos também serão analisados.

Já em Recife e Olinda, o foco da viagem é a diversidade cultural em áreas urbanas (diferentes manifestações e tradições); experiências de desenvolvimento da oferta cultural (equipamentos, roteiros, serviços, programação, atração, festas e eventos) e a gestão do patrimônio cultural.

O projeto incentiva a participação assumindo despesas de hospedagem, alimentação, palestras, traslados e taxas de entradas nos locais de visitação. Fica a cargo dos participantes o custo do transporte aéreo, cartão de assistência viagem e eventuais gastos pessoais.

O programa Benchmarking 2010 é uma iniciativa do Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur com execução da ABAV. É destinado principalmente à micro e pequenas empresas inscritas no Cadastur, com no mínimo dois anos de funcionamento e que atuem no segmento foco da viagem.

Para mais informações e inscrições o endereço eletrônico é benchmarking@abav.com.br

Fonte: ABAV Nacional

  
  

Publicado por em