Notícias > Turismo > Qualificação e certificação em turismo > 

Vai viajar? Procure uma empresa registrada para não ter problemas

O viajante deve estar atento para a prática segura das atividades para aproveitar suas férias da melhor forma possível

21 de Novembro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Barra da Lagoa, em Florianópolis

Barra da Lagoa, em Florianópolis
Foto: Fotos de Santa Catarina

Serra ou mar? Calor ou frio? Quem decide viajar por Santa Catarina, por exemplo, tem a “difícil” missão de escolher entre opções tão distintas. E se a dúvida persistir, uma boa notícia: pode incluir todos os destinos no roteiro de viagem. E o turista que eleger o estado para as próximas férias vai descobrir que Santa Catarina também é terra de aventura e natureza.

Descer de rafting as corredeiras do Rio Itajaí ou Cubatão do Sul, caminhar pelas trilhas da Serra do Tabuleiro, cavalgar pela Serra Geral Catarinense, contemplar as maravilhas da Serra do Rio do Rastro, praticar kitesurf na Lagoa da Conceição, observar baleias francas em Imbituba e Garopaba, surfar nas praias de Florianópolis, passear de canoa em Jurerê Internacional, escalar no complexo Pedras Brancas, pedalar pelos caminhos do Vale Europeu, divertir-se com arvorismo nas famosas araucárias, conhecer projetos de conservação da biodiversidade e refrescar-se na Rota das Cachoeiras. Essas são apenas algumas das experiências que o turista pode vivenciar em Santa Catarina.

Mas o viajante deve estar atento para a prática segura das atividades para aproveitar suas férias da melhor forma possível. E oferecer o produto com segurança e responsabilidade é o que a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) incentiva e qualifica seus associados a fazerem.

A ABETA possui 21 empresas associadas em Santa Catarina e uma Comissão Estadual. Para conhecê-los basta acessar http://www.abeta.com.br/pt-br/pgn.asp?id_pg=51&nivel=2

ABETA - “Transformar o nosso país de forma divertida, consciente e saudável, fazendo da vida ao ar livre uma força de evolução da sociedade”. Com essa missão, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), completou sete anos em agosto de 2011. Muitos acompanharam o tímido, mas decidido surgimento da entidade: em 2004 um grupo de empresários decidiu por meio de uma lista de discussão na internet criar uma associação que representasse os interesses das empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Hoje são 324 associados presentes em 22 estados e no Distrito Federal, além de 23 Comissões Regionais e Estaduais.

Fonte: ABETA

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Capacitação para o turismo é discutida na RocinhaParaíba incentiva empresas a se inscreverem no Cadastur

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários