Vitória (ES) ganha secretaria municipal de Turismo

Principal missão da nova secretaria será desenvolver o setor e ampliar o número de turistas na capital cabixaba

  
  

A prefeitura municipal de Vitória (ES) encaminhou nesta quinta-feira (18) uma mensagem à Câmara dos Vereadores criando a Secretaria Municipal de Turismo. O anúncio foi feito pelo prefeito de Vitória, João Coser, em almoço com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, com o secretário estadual de Turismo, Marcus Mendes, e prefeitos e lideranças do Estado.

“A criação de um órgão específico para cuidar do turismo é um grande avanço para a capital capixaba. Passamos por esta experiência quando o Ministério foi criado, e os resultados foram muito bons”, disse o ministro do Turismo. Coser afirmou que a intenção agora é desenvolver ainda mais o turismo na capital do Estado, e manter o crescimento no número de turistas.

Prêmio

Durante o almoço, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Silvio Roberto Ramos, entregou o prêmio Panela de Barro ao ministro do Turismo. O prêmio foi instituído no segundo semestre de 2009 com o objetivo de destacar aqueles que contribuem para o desenvolvimento sustentável da atividade turística em Vitória. Barretto foi a primeira personalidade a receber o prêmio.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em