Resorts Brasil promoveu workshop na Alemanha

Com apoio do Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) e de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) na Alemanha, a Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts) promoveu, em Frankfurt , n

  
  

Com apoio do Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) e de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) na Alemanha, a Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts) promoveu, em Frankfurt, na terça-feira, dia 17/10, um workshop ao mercado local. Superando as expectativas da própria organização, mais de 150 profissionais – entre operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas – marcaram presença. A Resorts Brasil é a associação que opera o Bureau Brasileiro de Resorts.

Para o diretor para a América Latina, Caribe e Oceano Índico da operadora Dertour, Joern Krausser, ficou provado o interesse do mercado por novos produtos no Brasil.

“Numa cidade onde se recebem todos os dias dezenas de convites para eventos promocionais, a participação foi excepcional. Em 2007, pretendemos nos juntar a Resorts Brasil caso o evento seja realizado novamente aqui na Alemanha”, adiantou.

A gerente geral da South American Tours na Alemanha, Jutta Zenner, acrescentou: “Chamou a atenção a qualidade dos contatos presentes”.

Operadoras de grande faturamento da Alemanha, como TUI, Airtours e Thomas Cook, por meio da sua subsidiária Condor, e as companhias aéreas Pro Sky, TAM, TAP, Varig e Ibéria, estiveram presentes como expositoras. Dividido em uma apresentação do conjunto dos equipamentos hoteleiros vinculados ao Bureau e uma rodada de negócios, o encontro teve o objetivo de estimular a venda de pacotes.

“Os presentes puderam verificar a qualidade dos equipamentos e identificar como melhor colocar os produtos em suas prateleiras”, explicou o diretor-executivo da Resorts Brasil, Gelson Popazoglo.

Para apoiar a promoção, a consultora do EBT Alemanha, Karin de Carvalho, esteve presente desde o esboço do evento até sua realização. Na ocasião, fez uma apresentação do Brasil com enfoque nos destinos atendidos pelos resorts. Segundo Karin, há ainda muito espaço no mercado alemão para o desenvolvimento do segmento: “Os alemães são verdadeiros fãs do Brasil e, cada vez mais, nós os surpreendemos com uma gama crescente de produtos turísticos de padrão internacional. Por outro lado, são turistas muito exigentes, que têm em suas mãos um leque de opções enorme. Por isso, fico extremamente contente em poder mostrar aqui que a excelência, diversidade e acessibilidade aos nossos produtos já são realidade”.

Produto aprovado :

A gerente de Marketing da maior revista de eventos e Incentivos da Alemanha, a “Tagungswirtschaft”, Christine Fuchs, aprovou o que viu: “São hotéis extremamente sofisticados, com infra-estrutura e espaço para congressos comparáveis a qualquer grande capital mundial de eventos.”

A Resorts Brasil conta hoje com 36 associados, dos quais 28 são resorts de praia e oito de montanha, representando um número estimado de 500 mil passageiros por ano hospedados nesses hotéis. Em 2006, com o apoio da EMBRATUR, estima-se que foram treinados mais de 1,8 mil agentes de viagens em nove países.

Os executivos Ricardo Domingues, do Transamérica Resort, e Rui Silva, do Praia do Forte Eco Resort, que têm seus produtos já posicionados na maioria dos catálogos das grandes operadoras, avaliam que o evento reforçou a aliança entre os resorts brasileiros e as operadoras alemãs.

Já as executivas dos empreendimentos Marriott & Renaissance, Sandra Hachinobe, e Superclubs Costa do Sauípe, Antje Lichtinger, crêem que foi um grande momento para apresentar seus produtos aos principais dirigentes alemães para que sejam inseridos nos próximos catálogos.

Para Popazoglo, o evento alcançou seu objetivo maior: dar conhecimento e agregar valor aos produtos de seus associados. Adianta que, para 2007, o Bureau tem a intenção de realizar um roadshow em três cidades da Alemanha, possivelmente Berlim, Munique e Hamburgo.

Bureaux :

Os bureaux de comercialização são organizações de direito privado, sem fins lucrativos e de interesse público, controladas em sua maioria por operadoras, capazes de multiplicar resultados obtidos no mercado externo junto às comunidades, organizações e operadores locais.

Além da missão de conquistar o mercado externo, internamente são responsáveis pela orientação conceitual, padronização de conduta e instrução dos seus associados para que o serviço prestado dentro do seu segmento seja de alta qualidade. Além do Bureau de Resorts, são conveniados à EMBRATUR os bureaux de Intercâmbio; Turismo de Golfe; e Ecoturismo, Aventura e Mergulho.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

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