Reunião põe em debate Rota da Pororoca

Em encontro no Sebrae, representantes de diversos setores discutem formas de reestruturar o tradicional roteiro == Denyse Quintas Divulgação Na reunião realizada hoje, em Macapá, representantes de vár

  
  

Em encontro no Sebrae, representantes de diversos setores discutem formas de reestruturar o tradicional roteiro ==

Denyse Quintas

Divulgação

Na reunião realizada hoje, em Macapá, representantes de várias instituições discutem iniciativas para aprimorar o turismo ecológico na Rota da Pororoca

Macapá - O Sebrae no Amapá reúne nesta terça-feira (27), em sua sala de treinamento, na capital do estado, empresários, empreendedores de turismo, donos de hospedarias, agências de viagens e turismo, proprietários de bares, restaurantes e similares, representantes de transportes e guias de turismo dos municípios de Macapá (Distrito de Curiaú e São Joaquim do Pacui), Cutias do Araguari, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e Itaubal. A finalidade do encontro é concluir a reestruturação do Projeto Rota da Pororoca. O evento começou às 8h e prossegue até as 18h.

Com uso da metodologia Gestão Estratégica Orientada Para Resultados (GEOR), desenvolvida pelo Sebrae, na reunião serão elaboradas estratégias para aumentar o fluxo turístico na Rota da Pororoca. O encontro pretende ainda incrementar condições de competitividade empresarial, atrativo de mercado e melhoria da qualidade dos serviços, com respeito às dimensões de sustentabilidade econômica, ecológica e cultural da região.

O Sebrae tem como parceiros neste projeto a Secretaria de Turismo (Setur), a Secretaria de Transportes (Setrap), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), faculdades, o Detran, o Corpo de Bombeiros, prefeituras, a Companhia dos Portos de Santana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e outras instituições.

“Este momento é muito importante para a revisão de todas as ações que envolvem o projeto da Rota da Pororoca, principalmente pela oportunidade de fomentar um produto turístico promissor do Estado”, diz a diretora técnica do Sebrae/AP, Ana Célia Brazão.

“Além de fazer uma análise de cenário do mercado turístico local e nacional, este encontro permite a participação de todos os envolvidos na decisão de ações estruturadas que estimulem o desenvolvimento da economia dos municípios envolvidos, para proporcionar um ambiente favorável a investimentos do setor”, afirma Ana.

Serviço:
Sebrae no Amapá - Unidade de Suporte Técnico-Comunicação - (96) 3214-1435 / 8117-7841

Fonte: SEBRAE

  
  

Publicado por em