Rio de Janeiro eleito pela segunda vez destino LGBT mais sexy do mundo

Cidade Maravilhosa teve 48% dos votos

  
  
Em 2009, o Rio já havia vencido como melhor destino gay dio planeta e esta semana repetiu o feito

O Rio de Janeiro ganhou o titulo de destino gay mais sexy do mundo. A eleição foi realizada pelo site TripOutGayTravel.com, em parceria com o Logo, canal da MTV americana voltado para o público LGBT, e o resultado foi divulgado esta semana. O Rio venceu a disputa pelo segundo ano consecutivo após superar, com 48% dos votos, as cidades de Madrid, na Espanha, Portland, no Oregon, Estados Unidos. St. Tropez, na França, Buenos Aires e a capital da Suécia, Estocolmo.

- O título só reforça que turistas do mundo inteiro e de todas as tribos são bem recebidos no Rio de Janeiro. Temos feito um grande trabalho para atrair cada vez mais o público gay. Trata-se de um mercado importante, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens, um público que tem tudo a ver com a natureza da cidade, que é acolhedora, hospitaleira e festiva. E no Rio todas as tribos convivem muito bem, então eles sempre são muito bem recebidos e se sentem em casa - comemora o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e a Riotur, comemoraram bastante a vitória nessa quarta-feira, 09. Em maio de 2011, a cidade participou pela primeira vez da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), que aconteceu em Miami. Na ocasião, a apresentação carioca recebeu elogios dos presentes e foi muito bem recebida. Vale ressaltar, que a receita do turismo na capital fluminense movimenta positivamente a economia todos os anos.

- Estamos entre os melhores destinos do mundo, não apenas para o mercado gay, mas sim para todos aqueles que querem ter o privilégio de viver como um carioca. Por isso, o tema da nossa primeira participação na IGLTA foi “Come to live the Rio Sensation”. O Rio é um destino único! É importante ressaltar que pelo expressivo número de votos, percebemos que não fomos só nós cariocas responsáveis pela vitória. É possível perceber que os próprios turistas nos escolheram. - comemora Carlos Tufvesson, Coordenador Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio.

As cidades candidatas foram escolhidas por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens globais. Em seguida abriu-se a votação e milhares de pessoas escolheram o Rio como o destino gay sexy do mundo. Ao ser indicado, o Rio de Janeiro foi definido como a cidade onde vivem as pessoas mais sensuais. As praias, festas e o jeito carioca também foram destacados. Em 2009, o Rio já havia recebido o título de melhor destino gay do planeta.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em