Roteiros da Fé movimentam turismo no mundo todo

Igrejas, basílicas, catedrais e santuários, entre outros exemplos do patrimônio arquitetônico-artístico-religioso-cultural, do Brasil e de países como a Itália (Roma e o Vaticano), França (Lourdes), Po

  
  

Igrejas, basílicas, catedrais e santuários, entre outros exemplos do patrimônio arquitetônico-artístico-religioso-cultural, do Brasil e de países como a Itália (Roma e o Vaticano), França (Lourdes), Portugal (Fátima), Espanha (Santiago de Compostela), Alemanha, México e a Terra Santa, têm atraído cada vez mais visitantes e peregrinos.

O Santuário de Aparecida, no Brasil, e Santiago de Compostela, na Espanha, destacam-se como os mais importantes destinos de visitação religiosa no mundo. Mas novas rotas de fé têm surgido agregando mais peregrinos a cada ano.

O diretor da 4ª edição da Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas, Livrarias e Lojas de Artigos Religiosos (Expo Católica) , Fábio Castro, declarou que o evento realizado de 21 a 24 de setembro recebeu 22 mil visitantes, 30% deles profissionais, entre padres, freiras e administradores de instituições religiosas, proprietários e representantes de estabelecimentos empresariais específicos, de todo o Brasil, da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, Portugal, Itália, Espanha e França. Foram realizados negócios no montante de R$ 15 milhões, na comercialização de produtos e artigos religiosos, serviços, mobiliário, vestuário, tecnologia e arquitetura focada na cultura católica.

Destaca Castro, que não são apenas os destinos religiosos brasileiros que têm atraído mais peregrinos, mas também os produtos voltados a esse segmento têm conquistado o mercado externo, devido à qualidade e valor agregado.

O evento marcou também a consolidação do intercâmbio da Expo Católica com a Koiné, uma feira similar promovida a cada dois anos, em Vicenza, na Itália. A próxima edição será em abril de 2007.

Fonte: Cruzeiro Net

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em