Santos-SP inaugura novo centro de informações turísticas

Trata-se de uma parceria das nove prefeituras da região e da Agência Metropolitana (Agem), Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), que

  
  

Trata-se de uma parceria das nove prefeituras da região e da Agência Metropolitana (Agem), Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), que destinou verba específica do Fundo Metropolitano. Agora, o turista que chegar a Santos poderá escolher as atrações que deseja visitar, na região, assistindo a vídeos institucionais. Recepcionistas bilíngües da Prefeitura Municipal, folheteria e exposição de artesanato caiçara também se encontram no espaço de 40 m², inaugurado dia 16 de setembro, na antiga Ilha de Conveniência, na praia santista do Boqueirão.

"É um lugar estratégico, entre os Canais 3 e 4", observa o prefeito João Paulo Papa. Aos sábados, ali ainda acontece a mostra comercial popularmente conhecida como "Feira Hippie.

A praça recebeu dois tótens com a placa do símbolo universal da informação (i), de seis metros de altura. Painéis do holandês Piet Mondrian, um dos mais importantes pintores abstratos do mundo, complementam a identificação visual.

Iniciativa pioneira na região, a Central de Informações Turísticas Metropolitana (CIT) brevemente será implantada

"Foi a confirmação de um sonho na região. É um projeto inédito no país e necessário, pois o turista não fica preso em um lugar, circula por outras cidades próximas. É muito importante que os municípios tenham esse tipo de serviço e informação", comenta a secretária de turismo de Santos, Wânia Seixas.

A cidade sempre cuidou de disponibilizar informações a quem chega. Santos conta, ainda, com o Disk Tour (0800-173 887) e mais quatro Postos de Informações Turísticas (PIT’s), instalados pela Prefeitura. Localizados em pontos estratégicos, os PIT’s ficam na Rodoviária, Praça das Bandeiras, no Aquário e Orquidário.

Nos finais de semana, um PIT é montado no Paço Municipal, para quem visita o Centro Histórico. Durante a temporada, outro PIT é implantado no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, para atender os turistas dos cruzeiros marítimos.

A nova unidade (CIT) funcionará diariamente, das 8 às 20 horas, na Praça Paulo Viriato Correa da Costa. O local também abriga o posto central do Guardião Cidadão (Seseg), que mantém jovens patrulhando a orla, em sintonia com a Guarda Municipal.

Para o prefeito João Paulo Tavares Papa, o serviço de âmbito metropolitano "é o resultado do esforço de governos anteriores, que se preocuparam em requalificar a orla da praia e o Centro Histórico, visando construir uma economia alicerçada no turismo".

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Santos

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em