São Paulo é um dos destinos preferidos pelos turistas japoneses

A presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires, está em Tóquio, no Japão, acompanhando a comitiva da ministra do Turismo, Marta Suplicy, em sua agenda de compromissos naquele país. Além da promoção internacional d

  
  

A presidente da EMBRATUR, Jeanine Pires, está em Tóquio, no Japão, acompanhando a comitiva da ministra do Turismo, Marta Suplicy, em sua agenda de compromissos naquele país. Além da promoção internacional do turismo brasileiro no mercado asiático, a missão oficial dedica-se à prospecção de novos investidores e parceiros para o desenvolvimento da atividade no Brasil e o estreitamento de relações com o trade turístico local.

Na ocasião, Jeanine divulgou os valores investidos em promoção do Brasil no Japão: US$ 800 mil até o final do ano e aproveitou para anunciar o lançamento do projeto de treinamento on line Agente de Viagem Especialista em Brasil, que começará a ser ministrado para o mercado japonês em outubro.

Para Jeanine, ações como esta ajudam a reforçar destinos tradicionalmente visitados pelos japoneses, como Foz do Iguaçu, Manaus e São Paulo, e a consolidar destinos emergentes, como Lençóis Maranhenses. “Este trabalho concentrado nos operadores é muito importante, pois nos permite estabelecer um canal de comunicação permanente e direto com os agentes do turismo”, explicou.

Agenda intensa

A programação da quinta-feira (13/9) incluiu reunião na sede da JICA (Agência Japonesa para a Cooperação Internacional), que apóia as atividades do Escritório de Promoção Conjunta do Mercosul no Japão, com a participação de representantes dos Ministérios do Turismo de Paraguai, Uruguai e Argentina e encontro com representantes de conglomerados industriais para debater temas sobre o Ano do Intercâmbio Japão-Brasil - 2008 será comemorado o centenário da imigração japonesa ao Brasil.

Na quarta-feira (12/9) foi realizado seminário para empresários na sede do JBIC (Banco Japonês para a Cooperação Internacional) com o tema “Atração de Investimentos do Japão para o Setor de Turismo no Brasil”.

A abertura foi feita pelo presidente e CEO do JOI (Instituto Japonês para Investimentos no Exterior), Sr. Shinichi Jin. A ministra Marta Suplicy fez uma apresentação sobre o potencial e oportunidades de investimentos no turismo brasileiro, bem como números recentes do desempenho nacional.

A seguir, Jeanine Pires detalhou as estratégias de promoção no exterior e apresentou um histórico do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil. “Temos um trabalho absolutamente customizado e focado para cada mercado. Nesse sentido, o mercado japonês nos apresenta um desafio: o desafio da Informação e da Comunicação”, disse.

A viagem encerra-se neste final de semana com a participação na JATA World Travel Fair, uma das maiores feiras internacionais de turismo do mercado da Ásia e do Pacífico, que abre hoje (sexta, dia 14).

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em