São Paulo implanta novo modelo de passaporte

A Polícia Federal começa nesta sexta-feira, na capital de São Paulo, a implantação do novo modelo de passaporte. Com a cor azul (para seguir padrão estabelecido pelo Mercosul), o documento contém 16 novos i

  
  

A Polícia Federal começa nesta sexta-feira, na capital de São Paulo, a implantação do novo modelo de passaporte. Com a cor azul (para seguir padrão estabelecido pelo Mercosul), o documento contém 16 novos itens de segurança, que tornarão a falsificação mais difícil.

As mudanças seguem as normas internacionais de segurança estabelecidas pela Organização de Aviação Civil Internacional (Icao), instituição ligada às Nações Unidas. As informações são da Polícia Federal.

Às 11h, houve uma solenidade de lançamento do novo modelo de passaporte na Superintendência da PF em São Paulo. O diretor-geral da Polícia Federal, delegado Paulo Lacerda, apresentou o passaporte.

O novo passaporte pode ser obtido na Superintendência da PF na rua Hugo D’antola, 95, no bairro Lapa de Baixo; no Aeroporto Internacional de Guarulhos e nos shopping centers Ibirapuera, Eldorado e ABC. As demais delegacias da PF no Estado de São Paulo continuarão a emitir o modelo antigo (caderneta verde) e a taxa é de R$ 89,71.

O prazo para entrega do novo passaporte será de seis dias úteis na Superintendência da PF em São Paulo e de dez dias úteis nos shopping. O documento terá validade de cinco anos.

As informações necessárias para obtenção do novo passaporte estão disponíveis no site da Polícia Federal. A taxa para tirar o passaporte é de R$ 156.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em