Cresce busca por seguro viagem corporativa

O desenvolvimento da governança corporativa das empresas e as regras para ingresso em vários países fizeram com que o mercado de seguros de viagens corporativas crescesse nos últimos anos.

  
  

O desenvolvimento da governança corporativa das empresas e as regras para ingresso em vários países fizeram com que o mercado de seguros de viagens corporativas crescesse nos últimos anos.

No caso da Zurich Brasil Seguros, uma das líderes do segmento no Brasil, houve um crescimento de 20% no primeiro semestre de 2009 em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2008, a carteira foi duplicada comparativamente a 2007. “O seguro viagem é fundamental para dar segurança tanto à empresa como ao colaborador em viagens de trabalho. O seguro cobre eventuais imprevistos, atendendo o segurado no momento em que ele mais necessita. Em muitas empresas, o seguro viagem é obrigatório, o que vem se tornando uma tendência hoje em dia”, explica Ilde Ostheimer, gerente da área de seguro viagem da Zurich.

Em 2008, o mercado de viagens no País movimentou cerca de R$ 33,6 bilhões, sendo que as viagens de negócios já são responsáveis por 66,21% de todo o dinheiro faturado pelo turismo brasileiro. De acordo com a gerente, “as companhias estão investindo em reuniões, treinamentos e lançamento de produtos. Em 13% das empresas, os gastos com viagens estão entre a segunda e a terceira maior despesa, perdendo apenas para recursos humanos e tecnologia da informação”.

Para atender esta demanda, a Zurich desenvolveu o Zurich Corporate Travel, solução que oferece a melhor cobertura em viagens de negócios, principalmente para empresas onde estes deslocamentos ocorrem com freqüência.

A apólice é contratada com um estoque de dias (banco de dias), que são utilizados conforme a necessidade dos colaboradores. Partindo das coberturas principais (contratação obrigatória) de Morte Acidental e Invalidez Permanente por Acidente, a empresa determina quais as coberturas acessórias deseja contratar e seus limites (Seguro Bagagem; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Assistência Jurídica; Repatriação; Despesas Farmacêuticas). O seguro Zurich é válido para viagens em todos os países, sem exceção.

As emissões dos vouchers para passageiros são feitas através de um ambiente seguro na Web, onde é disponibilizado logon e senha para a empresa. O responsável administra as emissões e tem todo o controle através dos relatórios on line, gerenciando as viagens da empresa inclusive por centros de custos. Os vouchers podem ser emitidos momentos antes da viagem iniciar, o que tranqüiliza as empresas nos casos de viagens que não foram programadas com antecedência.

“O Seguro viagem da Zurich une customização total, agilidade, facilidade operacional e abrangência geográfica e de coberturas. Além disso, quando comparamos os custos entre a aquisição de estoque de dias e a contratação individual, as empresas acabam economizando cerca de 40% nos custos”, explica Ilde Ostheimer.

Fonte: Portal Nacional de Seguros e Saúde

  
  

Publicado por em