Seguro de viagem é obrigatório para entrar em países da Europa

Além de extremamente necessário para qualquer viajante, o seguro é essencial para a realização de muitas viagens, principalmente para o oeste europeu

  
  

Além de extremamente necessário para qualquer viajante, o seguro é essencial para a realização de muitas viagens, principalmente para o oeste europeu

Imagine que alegria realizar uma viagem sonhada após meses de planejamento? Agora imagine ver aquele sonho desmoronado por uma bagagem extraviada, um braço quebrado, uma dor de dente, ou até um acidente. Essas eventualidades podem acontecer a qualquer momento e pegar todo mundo de surpresa, por isso a importância do seguro de viagem.

O assunto é tão sério que muitos países exigem a apresentação do seguro de viagem com assistência médica e hospitalar no valor de 30 mil euros logo na imigração. Este é o caso do oeste europeu que adotou desde 2004 o Tratado de Schengen. Se alguém tentar entrar nesses países sem o seguro, terá de voltar para casa. Ou seja, antes de pensar em arrumar as malas, o viajante precisa providenciar o seu seguro de viagem.

"Este tratado chama a atenção para um ponto essencial na hora de planejar uma viagem: a segurança. Antes de pensar em arrumar as malas é preciso obter um bom seguro de viagem que permita uma viagem tranqüila, para todas as idades e finalidades. Seja para estudos, lazer ou negócios", disse Cíntia Gabriel, supervisora do Intercare.

A CI - Central de Intercâmbio trabalha exclusivamente com o seguro Intercare há mais de 10 anos, e já beneficiou mais de oito milhões de brasileiros. Só quem precisou de atendimento médico ou hospitalar no exterior, e não tinha seguro de viagem, sabe como é caro arcar com despesas desse tipo. Vale a pena prevenir-se.

O Intercare oferece benefícios como assistência médica, odontológica e jurídica, seguro de acidentes pessoais, seguro de bagagem, remoção médica de urgência, retorno médico domiciliar e acompanhamento de menores. O seguro garante cobertura nos cinco continentes, com atendimento trilingue 24 horas por dia. Abaixo mais informações.

Para mais informações entre em contato com a CI: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171, Porto Alegre (51) 3346-4654. Ou então, veja o telefone da loja mais próxima pelo site www.ci.com.br. Lá você também terá acesso às demais informações da CI, como cursos, viagens, vagas de trabalho no exterior e dicas para conhecer o mundo.

Sobre a CI

A CI - Central de Intercâmbio é a maior rede de agências de intercâmbio e turismo jovem. Há 18 anos no mercado, a CI possui mais de 50 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferecem todos os serviços que cobrem às necessidades de quem vai viajar ao exterior seja a trabalho, estudo ou lazer.

Fonte: Portal do Consumidor

  
  

Publicado por em