Seminário discutirá Geografia e Turismo da região de Sorocaba (SP)

A dimensão e as possibilidades das pesquisas com Turismo na Região de Sorocaba e no Estado de São Paulo são temas do I Seminário de Geografia e Turismo (GeoTur) “Análise Geográfica do Turismo”,

  
  

A dimensão e as possibilidades das pesquisas com Turismo na Região de Sorocaba e no Estado de São Paulo são temas do I Seminário de Geografia e Turismo (GeoTur) “Análise Geográfica do Turismo”, que será realizado entre os próximos dias 23 e 24 de agosto, em Sorocaba.

O evento, que discutirá vários temas atuais do Turismo, deverá promover o debate da atividade turística a partir da contribuição dos estudos geográficos. Entre alguns dos assuntos que serão debatidos estão a construção de complexos hoteleiros e resorts no litoral brasileiro; os recursos financeiros que circulam nas cidades onde o turismo de negócios e eventos é mais forte; e a geração de emprego e renda e crescimento econômico por meio do Turismo.

Além disso, deverão ser feitas análises da construção e funcionamento de parques temáticos, hotéis cinco estrelas, práticas sustentáveis do turismo ambiental, as conseqüências do apagão aéreo e as possíveis perdas financeiras para o setor, além de outros.

As discussões serão conduzidas por pesquisadores e professores das universidades públicas paulistas, USP, Unicamp, Unesp e UFSCar. O objetivo, segundo os organizadores, é abordar temas atuais e relevantes do ponto de vista geográfico, mas que têm no Turismo seu meio de realização e ocorrência.

Segundo o professor Carlos Henrique Costa Silva, coordenador do GeoTur, “a prática do Turismo hoje evidencia os mais contemporâneos e modernos empreendimentos que se utilizam de diversas estratégias de Marketing para atrair turistas e possibilitar o aumento dos fluxos de visitação”, enfatiza o professor. Para ele, os diálogos com a Geografia estabelecidos pelo Turismo abrem novas frentes para o desenvolvimento de projetos empresariais e estudos acadêmicos.

“As discussões pretendidas neste Seminário apresentarão algumas possibilidades para promover o desenvolvimento do Turismo na Região de Sorocaba, e se pautarão também em grandes projetos turísticos no Estado de São Paulo e no Brasil”, afirma.

O I GeoTur é organizado pelo Curso de Turismo do campus de Sorocaba da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Transamérica Flats e Sorocaba e Região Convention & Visitors Bureau. As atividades ocorrem no Auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), localizada na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425 - km 1,5 (Castelinho).

A programação completa pode ser conferida em www2.ufscar.br/servicos/eventos.php.

Fonte: UFSCAR

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em