Show do Projeto Guri abre SWU 2011

Visitantes poderão conhecer no estande do projeto o Mixer Guri, um software interativo de mixagem

  
  
O Festival SWU reúne música, arte e conscientização pela sustentabilidade (imagem do evento em 2010)

Alunos de sopro e percussão do Projeto Guri, programa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, farão a abertura do Fórum Global de Sustentabilidade do SWU 2011, festival que acontece entre os dias 12 e 14, em Paulínia.

Além de músicas dos Beatles, U2, e pout-pourris de rocks clássicos, os guris do polo de Pirassununga interpretarão a música Hey Hey My My, do cantor Neil Young, que estará presente na mesma data no Fórum.

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão conhecer também o estande do Mixer Guri, software interativo do Projeto Guri que torna possível criar músicas e arranjos a partir de instrumentos e vozes pré-gravados. No estande, composto por quatro laptops, um telão e uma loja, os interessados terão a oportunidade de fazer sua própria música e ajudar o projeto.

Os bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo para Ex-alunos Caio Antunes (percussão e violão), Daniel Feitoza (guitarra), Eduardo Scaramuzza (percussão), Gabriel Ciccari (percussão) e Tábata Lima (violoncelo) participarão das ações no estande explicando aos visitantes sobre o funcionamento do Mixer Guri. Além disso, comandarão as ações no "Faça a sua Música", uma banda montada dentro do espaço, com baixo, bateria, guitarra e vocal. Aqueles que passarem pelo espaço poderão montar a sua própria banda, tocar e ter sua foto publicada no site do Projeto Guri.

Além disso, os seis ganhadores do concurso cultural O Mixer Guri me leva para o @SWUBrasil desenvolverão uma série de atividades divulgando o Projeto Guri, participarão do Fórum e também assistirão aos shows.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

  
  

Publicado por em