Aeroporto de João Pessoa (PB) atinge marca de 1 milhão de passageiros

Dados da Infraero apontaram que o aeroporto apresentou um aumento de 20,55% na movimentação de passageiros em outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado

  
  

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, recebeu o passageiro de número 1 milhão este ano. O desembarque, aconteceu às 14h, não passou despercebido: o trade paraibano se mobilizou e promoveu uma série de ações para registrar o acontecimento.

Segundo o superintendente do aeroporto, Alexandre Oliveira, o voo que trouxe o milionésimo passageiro veio pela TAM Linhas Aéreas. Assim que desembarcou, a pessoa foi homenageada com prêmios oferecidos pelo trade (como jantar e passeios) e um diploma exclusivo. O documento foi assinado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e pelo superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Alexandre Oliveira.

Dados da Infraero apontaram que o aeroporto apresentou um aumento de 20,55% na movimentação de passageiros em outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em outubro deste ano, o número de embarques e desembarques chegou a 92.067, contra 77.480 passageiros, no mesmo mês de 2010. No ano, foi registrada a passagem de 946.788 pessoas nas salas de embarque e desembarque, um número 2,24% maior do que no mesmo período do ano passado, que fechou em 926.043.

Coordenação – A coordenação do evento será feita pela Gerência de Marketing e Comunicação Social da Superintendência Regional do Nordeste, que participou de várias reuniões preparatórias para garantir o sucesso do evento. Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, essa ação marcará uma nova etapa no turismo paraibano, porque demonstra a elevada procura pelo destino, mas, acima de tudo, deixa claro para as companhias aéreas e operadoras que João Pessoa tem se apresentado como uma excelente opção de roteiro turístico.

Ruth destaca que, para esse momento importante do turismo paraibano, os representantes do trade turístico vestiram a camisa da Paraíba e trabalharam em parceria. Representantes da Abih-PB, Abrasel, Convention Bureau de João Pessoa, Sindicato dos Guias, além da Infraero, Secretaria de Turismo de João Pessoa e o Governo do Estado, por meio da PBTur, e Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), não mediram esforços para possibilitar uma recepção especial ao “passageiro 1 milhão”.

Além das homenagens, acontecerá, nas instalações do terminal de passageiros, a última reunião do ano dos conselhos Estadual e Municipal de Turismo, que escolheu o aeroporto justamente para prestigiar o importante momento. Grupos folclóricos e muitos convidados também estarão presentes. O superintendente regional do Nordeste, Fernando Nicácio, vai estar ao lado das autoridades para dar boas-vindas ao importante passageiro.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em