Aeroporto de João Pessoa registra bons resultados

Janeiro contabilizou 18% de crescimento em seu movimento

  
  

O Aeroporto Presidente Castro Pinto, em João Pessoa (PB), atingiu, em janeiro último, a marca de 128.857 passageiros que cruzaram os portões de embarque e desembarque do aeroporto paraibano. Esse número retrata um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Para o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisa do Ministério do Turismo, José Francisco Salles Lopes, entre 2010 e 2011 houve ainda uma variação positiva de 13,23% em relação aos desembarques domésticos na capital paraibana. Foram 54,7 mil (em 2010), contra pouco mais de 62 mil, em 2011

O vaivém de passageiros e os bons números perecem ter despertado na Avianca Linhas Aéreas o desejo de ampliar a oferta de serviços em João Pessoa. A empresa começou a operar no Aroporto Castro Pinto no ano passado e, segunda a empresa, a média de ocupação atual está acima de 80%.

Seu vice-presidente comercial, Tarcísio Gargioni, afirmou nesta quarta-feira (08), em São Paulo, que está em fase de análise possíveis novas operações: “Precisamos ter um segundo voo para João Pessoa, mas ainda não posso antecipar prazos porque não concluímos nosso planejamento”.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em