Aeroporto de Recife bate recorde de fluxo em 2009

Movimentação é a maior desde a fundação em 1958, resultando mais de 5,2 milhões de passageiros

  
  

O Recife recebeu mais visitantes durante o ano de 2009. Isso porque o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre registrou um aumento de 12,29% na movimentação geral de passageiros, ao comparar com 2008. Circularam pelo aeroporto mais de 5,2 milhões de passageiros, número recorde desde a fundação do terminal em 1958. Esse índice, segundo a Infraero, foi acima da expectativa prevista para 2009, que era de um incremento de 10% na média do ano. Em 2008, a movimentação foi de 4,6 milhões de passageiros.

“Essa é uma mostra de que o Recife é um destino turístico consolidado tanto para os visitantes de todo o País como para os estrangeiros”, avaliou o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira. Durante o ano de 2009, outubro foi o mês que mais se destacou, ao comparar com o mesmo período em 2008, registrando um aumento de 34,70% no desembarque doméstico e 19,82% do desembarque internacional.

Outro mês bastante movimentado foi janeiro, que teve um incremento de 23,32% no desembarque internacional. “Esperamos continuar com esse crescimento em 2010, pois esse resultado é fruto de todo um trabalho de qualificação do destino turístico, valorizando a cultura local e atraindo mais turistas para a Cidade”, comentou o superintendente da Infraero em Pernambuco, Wellington Santos. Atualmente, o aeroporto tem uma capacidade para atender oito milhões de passageiros por ano e está em andamento uma obra de ampliação da infraestrutura do terminal, com a implantação de quatro conectores.

Fonte: Prefeitura de Recife

  
  

Publicado por em