Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, terá novos voos a partir de agosto

Os executivos falaram sobre o plano de expansão da empresa e as novas rotas a serem implantadas a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, ligando Minas Gerais a importantes mercados emissores do turismo nacional e internacional.

  
  

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, recebeu na tarde desta quinta-feira (17), no gabinete da Setur, o gerente de Vendas em Minas Gerais da TAM Linhas Aéreas, Terci Rodrigues. Na ocasião, os executivos falaram sobre o plano de expansão da empresa e as novas rotas a serem implantadas a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, ligando Minas Gerais a importantes mercados emissores do turismo nacional e internacional.

Terci Rodrigues explicou que a empresa realizou recentemente parcerias com importantes operadoras de viagens, o que viabilizará descontos na ligação de Belo Horizonte a outros destinos nacionais, como Recife, Vitória e Rio de Janeiro.

Para a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, as notícias são animadoras, uma vez que “o plano de expansão da companhia permite o fortalecimento das ações da Setur, que tem trabalhado para incentivar a implantação de roteiros integrados de Minas Gerais com outros Estados brasileiros, como Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Precisamos facilitar o acesso a Minas Gerais e formatar roteiros conjugados com outros mercados nacionais e internacionais”, afirmou Drumond.

BH São Paulo

Durante o encontro, o gerente da TAM falou sobre os novos voos da empresa. “Estamos lançando um voo partindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A novidade faz parte de uma reestruturação da malha aérea que pertenceu à Pantanal Linhas Aéreas, companhia adquirida pela TAM recentemente”, explicou Terci Rodrigues.

De acordo com o gerente, a rota está em fase de aprovação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil –, e sairá de Belo Horizonte às 11h57 (diariamente, exceto aos domingos) e às 21h40 (diariamente, exceto aos sábados). A aeronave utilizada pela companhia será um Airbus 320, com capacidade para 174 passageiros. A operação do voo tem previsão de início na segunda quinzena de agosto.

Novo voo internacional

Outro voo que será operado a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves vai ligar Minas Gerais a Londres. A nova rota também está em fase de aprovação da ANAC. Todos os trâmites para a internacionalização dos passageiros serão realizados em Confins.

Inicialmente, os voos extra serão operados três vezes na semana, com conexão no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave que será utilizada pela empresa no trecho que liga a capital mineira à carioca é um Airbus 320, com capacidade para 156 passageiros. De acordo com a companhia aérea, os voos serão operados a partir do dia 10 de agosto.

Roteiros Integrados

No final de maio, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais lançou, no Espaço Minas Gerais, em São Paulo, o Programa “Estados Integrados pelos Roteiros do Brasil, que visa à formatação de roteiros integrados entre Minas Gerais e outros destinos brasileiros. A proposta é ofertar novos produtos turísticos nos mercados nacional e internacional, ampliando a diversidade e permanência média de turistas no país.

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em