AeroSur vai ligar Foz do Iguaçu à Santa Cruz de La Sierra a partir de março

A partir de março, a AeroSur inaugura um vôo ligando Santa Cruz de La Sierra à Foz do Iguaçu, com escala em Assunção, no Paraguai.

  
  

O gerente regional da AeroSur – Companhia Boliviana de Transporte Aéreo Privado S/A –, Fernando Prudencio, visitou ontem pela manhã o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi para anunciar o início das operações da empresa na cidade. Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez e o executivo de Vendas da empresa no Brasil, Luis Antonio Sobrinho. “Nossa cidade cresce e se desenvolve rapidamente nesse setor e os empresários estão atentos a essa realidade. E todos os que quiserem investir por aqui terão apoio da prefeitura”, afirmou o prefeito.

A partir de março, a AeroSur inaugura um vôo ligando Santa Cruz de La Sierra à Foz do Iguaçu, com escala em Assunção, no Paraguai. Serão três vôos semanais, inicialmente e a expectativa da empresa é aproveitar passageiros de outros vôos da empresa provenientes de Miami e Madri, rotas internacionais já operadas pela AeroSur, além dos próprios bolivianos.

“Iguaçu é conhecido no mundo inteiro e pra nós é muito oportuno investir nessa nova rota, especialmente com a realização da Copa e Olimpíadas no Brasil. O país vai estar nas primeiras páginas dos jornais do mundo inteiro”, justificou Prudencio. No Brasil a empresa já opera em São Paulo e Florianópolis.

Para fazer essa nova linha, a empresa vai utilizar Boeing 737 300, com capacidade para 126 passageiros, nas classes executiva e econômica.

Empresa – A AeroSur é uma empresa genuinamente boliviana, com sede na cidade de Santa Cruz de La Sierra, criada em 1992. No mercado internacional, a companhia opera desde 2002, cobrindo países como Espanha e Estados Unidos, além da Argentina e Peru. No Brasil as operações da empresa tiveram início há cinco anos. “O incremento de vôos para nossa cidade demonstra claramente o fortalecimento e importância do destino”, avaliou Gonzalez. O secretário também citou o início das operações de outras empresas como a Trip Linhas Aéreas – que já aumentou o número de vôos – e, mais recentemente, a uruguaia Pluna, que tem operado com vôos lotados.

Para que a empresa possa ampliar rapidamente a quantidade de vôos com destino à Foz do Iguaçu, os executivos da AeroSur pretendem desencadear campanhas de marketing, consolidação de parcerias para oferta de pacotes turísticos e participação em feiras e eventos internacionais divulgando o novo produto.

Fonte: Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em