Alagoas apresenta crescimento no fluxo nacional de passageiros

Brasil recua no acumulado janeiro-junho, segundo dados da Infraero

  
  
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Mesmo com os números em queda em todo o Brasil, Alagoas continua em crescimento no fluxo de passageiros em voos nacionais, de acordo com os dados divulgados pela Infraero nesta semana. No acumulado ‘janeiro-junho’ deste ano, o aeroporto Zumbi dos Palmares recebeu 489.941 passageiros em voos domésticos, ou seja, nacionais. Isso significa um aumento de 0,6% em relação ao mesmo período de 2008, que teve 486.738 passageiros.

O Brasil manteve queda no fluxo de passageiros em voos nacionais, com percentual de -0,1%. Já o fluxo internacional para Alagoas continuou com queda de 35%, contabilizando 9.256 passageiros desembarcados no aeroporto de Maceió no período. O fluxo internacional continuou com os mesmo números em função do recesso entre os meses de abril e junho do voo da Itália. Os desembarques internacionais também caíram no Brasil todo, em 4,7%, em relação a ‘janeiro-junho’ de 2008.

Devido à queda no fluxo internacional, o fluxo total (nacional e internacional) em Alagoas teve uma leve queda no acumulado de janeiro a junho, de 0,4%, com 499.249 passageiros em 2009, contra 501.040 de 2008. A média brasileira, ou seja, o fluxo em todo o país, também caiu 0,6%.

Entretanto é importante lembrar, de acordo com o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, que Alagoas vem apresentando números acima da média brasileira. “Certamente os números de julho serão bem melhores, com a volta dos dois voos da Itália e com o aumento de voos nacionais, que resultaram em ocupação de 100% em diversos hotéis e pousadas de Alagoas”, destaca Loureiro.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em